terça-feira, abril 14, 2020

Linhas da frente

A minha sobrinha enfermeira foi para a linha da frente no combate à pandemia que alastra vírus e pânicos. Como muitos outros. Como tantos. Como tantos a quem temos de agradecer muito! 
Na ocasião que informou a família, não tive tempo para medir as palavras ou os pensamentos. Disse-lhe o que pensava, embora o fizesse com o coração nas mãos. Com o coração apertado nas mãos. Na minha humilde opinião, é mais maravilhoso que melindroso ir para a linha da frente! Ter nas mãos a possibilidade de ajudar, é uma das coisas mais bonitas que o ser humano tem ao seu alcance numa ocasião como esta! Deveríamos viver para ajudar a viver. Por isso fiquei orgulhoso por ela e com ela. Apreensivo, mas orgulhoso. Pedi-lhe que não desvalorizasse nunca o cuidado e a precaução. Sem medo, mas com consciência de que devia também cuidar dela para poder continuar a cuidar dos outros! 
Cuida-te. Eu rezarei por ti, e através de ti, por todos os que como tu, estarão nessa linha. E assim, a rezar, espero estar na linha da frente!

A PROPÓSITO OU A DESPROPÓSITO: "A dona Silvina tem agora mais uma razão para viver"

4 comentários:

Anónimo disse...

Só Deus mesmo, também os cuidados com completam essa jornada. Os pontas de lanças lanças são: os bombeiros e enfermeiros e os médicos. A virtude e o amor a profissão e aí próximo Deus proverá o futuro.

Ailime disse...

Boa noite Sr. Padre,
Este assunto emociona-me sempre.
Como admiro esses profissionais de saúde que dão a vida pela vida.
A eles muito devemos, a eles devemos estar eternamente gratos.
É caso para ter orgulho na sua sobrinha e, rezar, o melhor que pode fazer por ela, por todos os que como ela estão na linha da frente.
Que Deus proteja a sua sobrinha e a todos os outros.
Ailime

Anónimo disse...

Pelo andar da carruagem, há de chegar o dia em que o Estado irá ter de nacionalizar os próprios servidores de saúde.

Anónimo disse...

Que lindo!! Agradecida, senti aqui na amazônia a positividade das palavras!