sexta-feira, março 17, 2023

os problemas

O João tinha um problema e estava obcecado com ele. Deitava-se e levantava-se como se deitava, com esse problema. Que ele dormia pouco, porque o problema não dormia nele. Em conclusão, vivia pouco mais que esse problema. De facto, quando um problema nos preocupa, parece que a nossa vida é só esse problema. O problema acaba tomando conta de nós e pode anular-nos. Até esquecemos que muitos problemas já passaram nas nossas vidas e deixaram de ser problemas ou, pelo menos, deixaram de ser o problema. Assim como esquecemos os problemas que os outros têm, muitas vezes, bem maiores e mais dolorosos. João, olha que Deus não nos criou para vivermos os problemas, mas para vivermos com eles. Eles fazem parte da nossa condição humana, mas não nos impedem de estar vivos. E Deus não dorme. Mesmo que pareça não nos resolver o problema, dá-nos a mão e ajuda-nos a subir um degrau de cada vez, pois só assim se sobem as escadas. 
 
A PROPÓSITO OU A DESPROPÓSITO: "A palavra difícil"

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro padre; há muitos anos atrás eu dormia e NÃO dormia, devido questão de problemas, hoje estou numa fase, que entendi que nada é pra sempre. Já ameniza os problemas, hoje estou entorno de um problema, mas peço força pra DEUS, todos dias, para me redirecionar em outro estilo de vida e sair deste problema. Paz e bem.

Anónimo disse...

Os nossos problemas são um problemão.
Obrigada pela reflexão, padre.
Fez-me muito bem

Ailime disse...

Boa noite Senhor Padre,
Gostei da sua reflexão sobre os problemas. Temos que aprender a viver com eles e Deus sempre nos dá a mão para os ajudar a ultrapassar ou simplesmente para os tornar mais leves.
Ailime