terça-feira, maio 14, 2019

Aos olhos de Deus somos todos iguais

O senhor não diga que é indigno do amor de Deus. Ele até pode ficar triste. Foi assim que a Maria se dirigiu a mim a propósito de umas coisas que dissera sobre o não ser digno de tanto amor de Deus. Deixem-me referir que gosto muito deste nome, Maria, e tenho vontade de o usar muitas vezes, embora não seja o verdadeiro nome desta minha paroquiana amiga. Eu chamo-a de Maria porque nela se realça o lado materno, protector, interessado, atento, próprio das mães. Pelos vistos, tinha ficado um pouco triste por eu dizer essas coisas. Ela mesmo mo referia. Não diga essas coisas, senhor padre. O senhor tem muita sabedoria. Deus tem de gostar muito de si. Eu sou leiga e o senhor é padre. O senhor está acima de mim. Deus ama-o, de certeza, muito mais que a mim. 
E foram as suas últimas frases que me estremeceram por dentro. Não, Maria, eu não estou acima de ninguém. Posso ter mais formação teológica, mas isso não me habilita senão para aprofundar ainda mais Deus. Aos olhos de Deus somos todos iguais. Deus não me ama mais por eu ser padre. Se Deus me amasse mais por eu ser padre, Ele não amava gratuita, desinteressada e livremente. Seria um elitista. E os elitistas não amam assim. No coração de Deus cada um ocupa, independentemente de quem é ou como é, o lugar mais especial.

9 comentários:

gui disse...

Sim, ama muito mais porque mais doaram de si, mas também como filhos especiais exige um amor especial.

Anónimo disse...

Em tese' tu disseram antes a verdade. Sinto bem assim.

Anónimo disse...

Sim somos todos iguais, e Ele ama-nos a todos da mesma maneira, mas o sr padre tem mais um pouco de “responsabilidade”, pois Ele além de o amar como a todos nós, ainda o incumbiu de por em prática esse Amor no meio de nós.

Anónimo disse...

Este post é mais uma declaração política, em tempo de eleições, ou não? P.f. esclareça-me, Senhor Padre! Ando intrigada.

Anónimo disse...


Caro Anónimo

Nisso acho que os Senhores Padres vêm cumprindo muito bem o seu papel, benditos seminários, que educam para o amor e para o respeito.

Temos que transmitir esses ensinamentos no seio familiar caso queiramos uma sociedade mais inclusiva e solidária. Não há elo mais forte que o amor do Senhor. Sejamos à sua imitação.

Quais as formas do amor? Para isso talvez precisemos de uma reflexão mais aprofundada.

Ne c'est pas?

Confessionário disse...

18 maio, 2019 11:15

se falamos em declarações, prefiro as de "amor"! lol

Anónimo disse...

ah ai sim,mui benm

Anónimo disse...

faça uma ai pra todos em de mais um poema

Ailime disse...

Bom dia Sr. Padre,
Deus ama a todos por igual. Assim como os pais não amam mais o seu filho doutor em detrimento do que tem apenas a licenciatura ou a antiga quarta classe.
Um artigo profundo que tem muito que se lhe diga.
Ailime