sexta-feira, outubro 26, 2018

Os “de fundos”

Nas redes sociais encontramos de tudo um pouco. Coisas que nos afrontam, que nos magoam, que nos enganam, que nos incomodam, que nos inquietam, que nos preocupam, que nos indignam, e depois encontramos situações, palermices ou piadas do mais hilariante possível. 
E foi assim que, há uns dias atrás, a propósito do dia dos “fiéis defuntos”, tive a dita de poder ler uma pergunta fascinante de uma distinta amiga do facebook. Era uma daquelas amigas que, por tudo e por nada, posta coisas no dito cujo. Ora um prato, ora dois, ora uma foto, ora um anúncio, ora uma frase feita, ora umas perguntinhas, ora venha o diabo e escolha. Apeteceu-me dizer Quase hora a hora. Nada que não seja corrente, fluente e banal nos dias de hoje. Mas, adiante. Então a dita amiga, dizia eu, manifestando o seu enorme interesse e conhecimentos sobre o assunto, decidira perguntar aos seus amigos virtuais se sabiam o que eram os “de fundos”? Sim, os “de fundos”. 
Foi assim que li, reli e voltei a ler para ter a certeza de que não tinha lido mal. A dita explicava logo de seguida, tim tim por tim, o que era. Mal ela sabia que estava a falar dos “defuntos” e não dos “de fundos”. Mas eu, dado que a vista se me tornara búzia, turva e sei lá mais o quê, já não conseguia ver qual palavra que fosse. É que não conseguia parar de imaginar aquilo que costumamos dizer que vem lá dos fundos, das nossas zonas fundeiras, ali um pouco abaixo das costas. Ria-me despregadamente a pensar que os “de fundos” só podiam ser esse teimoso cheiro que, de vez em quando, vem lá dos fundos. Já lá dizia o outro: até os mortos se levantaram! 
Ou teriam sido os “de fundos”?

5 comentários:

Anónimo disse...

hahahaha

redes sociais ó o que temos

Anónimo disse...

Quase vertia as águas a rir-me...

Anónimo disse...

Ó meu Deus, que hilariante!

Ailime disse...

Foi bom rir agora...
Boa noite, Sr. Padre.
Muito sentido de humor.
Ailime

Anónimo disse...

Mais triste do que hilariante...Espero que alguém, ainda que depois de dar as suas gargalhadas, tenha, em particular, corrigido a Sra.
Pelo menos terá aprendido algo de novo com o facebook e com certeza, se tiver sensibilidade para isso, para a próxima pensará duas vezes antes de se expor ao ridículo desta forma.

SL