Conheço padres que querem ser bispos. Se calhar já se ordenaram com a vocação de ser mais que padres. Porque acham que ser bispo lhes dá um plus de qualquer coisa mais à vocação. Como se a vocação não fosse servir. Pergunto-me se quererão ser bispos para servirem melhor. Mas para servir melhor, basta estar pronto a servir. Como padres. Como leigos. Como, sobretudo, cristãos. E onde é que estes padres poderão ser santos? Serão santos na forma de querer ser mais e não se contentarem em ser menos que mais para Deus. Se acham que servem melhor como bispos, serão santos querendo ser bispos.
"os padres santos I" "os padres santos II" "os padres santos III" "os padres santos IV" "os padres santos V" "os padres santos VI""os padres santos VII" "os padres santos VIII" "os padres santos IX" "os padres santos X" "os padres santos XI" "os padres santos XII" "os padres santos XIII" "os padres santos XIV"
3 comentários:
ui, ui, devem haver muitos a querer ser bispos!
Boa noite Senhor Padre,
A Igreja às tantas faz-me lembrar uma empresa, onde há progressão de carreiras e se serve com mais responsabilidade e dores de cabeça.
Se assim for, pois que os Senhores Padres ascendam a Bispos, mas nunca deixem de servir a Igreja como Jesus nos pede.
Serão, neste caso, pessoas santas.
Desejo-lhe um bom domingo.
Ailime
A vida não deve estar fácil para os bispos. Li algures que está difícil encontrar padres que queiram ser bispos nesta altura em Portugal.
Enviar um comentário