Conheço padres brincalhões. Que vivem com um sorriso na boca como se duas traves orientassem os maxilares nessa posição de alegria. Gosto destes padres quando são genuínos e não se riem para parecer que se riem ou para esconder a tristeza que os habita. Gosto de pensar que Deus é humor e que gosta de fazer rir de verdade. Por isso um padre brincalhão é sempre o início de um sorriso para fora dele. Não me refiro aos palhaços que são palhaços para se rirem a olhar para eles. Mas gente que está de bem com a vida dada por Deus e gosta de ver toda a gente bem-disposta. Por esse motivo, são santos a sorrir. Como se costuma dizer, mais vale um triste santo do que um santo triste.
8 comentários:
Pois é Padre Confessionário é uma virtude ser alegre, de modo especial um padre. Um padre triste não dá testemunho da alegria e esta deve ser a identidade de um filho de Deus.
imagino que o padre do confessionário seja um padre brincalhão
Este Papa quis sublinhar bem esse dom, essa virtude, logo no primeiro documento que escreveu aos fiéis. Vale a pena ler e reler "A Alegria do Evangelho".
E que dizer de João Paulo I recentemente beatificado, e conhecido tão somente, e tanto ao mesmo tempo, como o Papa do sorriso?
Bendito seja o sorriso nossa década dia.!!!
Jesus Cristinho! Que escrita mal feita ☝️
Bendito seja o nosso sorriso de cada dia!
Eu também acho que o Padre Confessionário, normalmente, está sempre bem disposto eheheh!
Boa noite Senhor Padre,
Todos necessitamos de padres bem dispostos, porque Deus é alegre e a religião deve ser difundida com alegria, o que até ajuda a cativar os fiéis.
Ailime
Enviar um comentário