segunda-feira, outubro 10, 2022

os padres santos XIV

Conheço padres brincalhões. Que vivem com um sorriso na boca como se duas traves orientassem os maxilares nessa posição de alegria. Gosto destes padres quando são genuínos e não se riem para parecer que se riem ou para esconder a tristeza que os habita. Gosto de pensar que Deus é humor e que gosta de fazer rir de verdade. Por isso um padre brincalhão é sempre o início de um sorriso para fora dele. Não me refiro aos palhaços que são palhaços para se rirem a olhar para eles. Mas gente que está de bem com a vida dada por Deus e gosta de ver toda a gente bem-disposta. Por esse motivo, são santos a sorrir. Como se costuma dizer, mais vale um triste santo do que um santo triste.

8 comentários:

Anónimo disse...

Pois é Padre Confessionário é uma virtude ser alegre, de modo especial um padre. Um padre triste não dá testemunho da alegria e esta deve ser a identidade de um filho de Deus.

Anónimo disse...

imagino que o padre do confessionário seja um padre brincalhão

Anónimo disse...

Este Papa quis sublinhar bem esse dom, essa virtude, logo no primeiro documento que escreveu aos fiéis. Vale a pena ler e reler "A Alegria do Evangelho".

Anónimo disse...

E que dizer de João Paulo I recentemente beatificado, e conhecido tão somente, e tanto ao mesmo tempo, como o Papa do sorriso?

Anónimo disse...

Bendito seja o sorriso nossa década dia.!!!

Anónimo disse...

Jesus Cristinho! Que escrita mal feita ☝️
Bendito seja o nosso sorriso de cada dia!

Anónimo disse...

Eu também acho que o Padre Confessionário, normalmente, está sempre bem disposto eheheh!

Ailime disse...

Boa noite Senhor Padre,
Todos necessitamos de padres bem dispostos, porque Deus é alegre e a religião deve ser difundida com alegria, o que até ajuda a cativar os fiéis.
Ailime