domingo, janeiro 10, 2021

Um senhor que morreu e nasceu de novo

Na catequese do primeiro ano, a catequista, para ambientar o que era a catequese, perguntou ao seu pequeno grupo o que é que eles sabiam de Jesus, se já tinham ouvido falar dele e, nesse caso, o que tinham ouvido. Alguns ficaram calados. Era a primeira vez que estavam com a catequista e provavelmente não se sentiram à vontade para falar. O Afonsito, porém, que é uma criança com uma doença rara, mas com o entusiasmo de leão, como ele diz, quando chegou a sua vez, disse que sabia que ele era um senhor que tinha morrido e que tinha nascido de novo. 
Assim, tal e qual. Em três ou quatro palavras simples, resumiu o que a teologia demora muito em dizer e sintetizou o anúncio da Boa Nova. Claro que estou a brincar com o assunto, pois não há verdadeira comparação. Mas gostei imenso de ouvir esta resposta que diz tanto e diz na maneira pura e simples das crianças. 
 
A PROPÓSITO OU A DESPROPÓSITO:  "Chama-se Jesus"

3 comentários:

Ailime disse...

Boa tarde Senhor Padre,
Muito belo o que acabei de ler.
Deus fala-nos através da inocência e pureza das crianças.
Ailime

Anónimo disse...

as crianças falam com o coração!

Anónimo disse...

Uma resposta muito interessante, mesmo sem concerteza perceber o significado do que disse, ele já tinha ouvido alguma coisa sobre Jesus.
Bj