sábado, agosto 22, 2020

Por que motivo, na tua opinião, alguns crentes ainda não regressaram à Eucaristia depois da quarentena?

Aqui vão os resultados das últimas sondagens, que perguntavam: "Na tua opinião, o modo como a Igreja tem procurado ser Igreja nestes tempos de contingência tem sido..." e "Na tua opinião, como tem a Igreja Católica portuguesa lidado com a pandemia do convid-19 em termos sanitários?". 
Nestes tempos de contingências várias, os resultados dão que pensar. E se parece que a Igreja tem lidado muito bem com esta pandemia em termos sanitários, provavelmente não se pode dizer o mesmo no geral.


Continuamos na mesma linha de sondagens, mas desta vez tentando reflectir sobre o regresso dos crentes à Eucaristia.
Por isso perguntamos no sidebar: Por que motivo, na tua opinião, alguns crentes ainda não regressaram à Eucaristia depois da quarentena?

7 comentários:

Anónimo disse...

Ó Padre Confessionário, eu não diria alguns mas muitos mesmo. Uns têm medo do contágio mas suponho que a maior parte habituou-se, mais propriamente, acomodou-se a "assistir" confortavelmente no sofá. Está a ser difícil largar aa pantufas.

Ailime disse...

Bom dia Sr. Padre,
Penso que é por receio de contágio, apesar das regras estarem a ser escrupulosamente seguidas.
Tenho-me sentido segura.
Bom domingo.
Ailime

Anónimo disse...

"escrupulosamente seguidas..." Será Ailime? Está com sorte se na sua paróquia é assim, porque em muitas, infelizmente isso não não está a acontecer.

Anónimo disse...

Ó Anónimo das o6.13h, confirmo o que dizes. Há paróquias em que se cumpre muito bem aquilo que deixa mais "levezinhas" as obrigações paroquiais!

Anónimo disse...

Confirmo e acrescento: que quem gosta destas restrições que os ajudam a ser, ainda mais, "minimalistas" incriminam aqueles que estão preocupados em cuidar do seu rebanho, para justificar a sua inércia.

Ailime disse...

Se não se estão acumprir as regras em algumas das paróquias, então algo está mal. Há que corrigir.

Anónimo disse...

É muito difícil corrigir quando quem o deve fazer acha que é exagero. Dê graças a Deus que na sua paróquia cumprem escrupulosamente as regras.