segunda-feira, janeiro 20, 2020

A Bíblia é Deus a falar connosco

Iniciámos um encontro sobre a Bíblia, onde estavam presentes alguns pais e algumas crianças da catequese, com a pergunta simples, directa e básica: O que é a Bíblia? E um miudito levantou o dedo, para responder que era um livro que nos falava de Deus. Disse-o com o sorriso matreiro de quem tinha aprendido bem a doutrina, de quem estava atento na catequese, de quem queria deixar orgulhosos os pais que também o escutavam. E tinha alguma razão o miúdo. 
Lida como um romance, ainda que meio abstracto, a Bíblia fala-nos de Deus, da sua mais ou menos história entre os homens ou com eles. Mas é muito mais que isso. Depois de aproveitar a sabedoria das suas palavras, respondi que não nos falava de Deus, somente ou propriamente, mas que era Deus a falar connosco.

A PROPÓSITO OU A DESPROPÓSITO: "As inutilidades das nossas Bíblias"

2 comentários:

Ailime disse...

Bom dia Sr Padre,
Nada como as crianças para nos fazer pensar.
Não me leve a mal, mas acho que ambos têm razão.
A Bíblia fala-nos de Deus e é também o Livro onde podemos escutar a Sua voz que nos interpela.
Com crianças por perto a nossa vida tem outra dimensão. Através delas aprendemos a redescobrirmo-nos.
Ailime

Anónimo disse...

A Bíblia, é mais atualizada, do que qualquer jornal. É verdade é Deus nos enviando mensagens. É bem engraçado, aqui poucos mencionaram algo bom nos comentários. Caso fosse outra assunto, estava a bombar. Apesar que é melhor calar dedo dizer algo que nada será aproveitado.