quarta-feira, abril 19, 2023

Pode-me confessar?

Na terra dele há três anos que não há confissões. O padre faz aquelas coisas colectivas, como lhe chamou, mas não confessa. É um homem do campo que pouco mais sabe da vida. Mas sabe de Deus e sabe que tem de se confessar dos pecados que comete. Sabe que os tem de entregar a Deus, que Ele é que é o senhor disto tudo. Eu sou um pobre homem, padre. Sou ignorante. Tenho uma doença desde pequeno. Não tenho mais nada. Mas tenho Deus. E lá na terra o padre já não confessa. Tenho medo de morrer e queria confessar-me. Desculpe incomodá-lo a esta hora. Há três anos que não me confesso. O senhor é o padre daqui, não é? Pode-me confessar? 
 
A PROPÓSITO OU A DESPROPÓSITO: "Uma senhora que precisava confessar-se"

2 comentários:

Ailime disse...

Boa tarde Senhor Padre,
E haverá forma de negar a confissão a quem teme tanto a Deus?
Ailime

Anónimo disse...

E a confissão é tão significativa... Até nessa dimensão tão íntima e que nos parece tão acessível, esse senhor foi ignorado, tornado invisível.