terça-feira, abril 25, 2023

o jogo

Havia poucas pessoas na igreja quando entrei. Era cedo. Ainda faltava cerca de meia hora para o início da missa. Sempre que consigo, tento chegar mais cedo para estar um pouco diante do sacrário. Àquela hora, na igreja, estavam umas cinco pessoas nos bancos perto do altar, sobretudo as senhoras do coro, e mais uma ou outra noutro banco mais para trás. A meio da igreja, destacava-se uma senhora que não deu pela minha chegada. Como é meu hábito, vou saudando as pessoas coxia acima. A senhora do meio da igreja, que foi a primeira que tentei saudar, só deu por mim a seu lado. Olhou-me sem retirar a mão do telemóvel, sorriu atabalhoada, disse qualquer coisa que me pareceu uma boa tarde, e continuou a jogar o jogo que estava a jogar no telemóvel, algo parecido ao velhinho tetris. Nada de mais, portanto, nestes tempos estranhos em que os telemóveis ocupam grande parte das nossas vidas. 
 
A PROPÓSITO OU A DESPROPÓSITO: "É assim o braço de Deus"

1 comentário:

Ailime disse...

Boa tarde Senhor Padre,
Fiquei a sorrir, embora o caso seja muito sério.
Num local de culto que, pelo menos, a oração seja a nossa prioridade, ou quanto muito um silêncio contemplativo.
Ailime