segunda-feira, setembro 02, 2019

lugar [poema 226]

Conheço pessoas que vivem como um lugar,
Vivem no cimo da plateia, a bradar
este é o chão onde vivo para ser alguém
Ou um lugar

Tanta, mas tanta gente sem nome, a gritar

E depois chegas tu, vens sem se notar,
Ouve-se por todo o lado
Aqui não tens lugar

Mas tu vens como casa a habitar
no presépio e no calvário, sem lugar

E em ti encontrei a minha casa, o meu lar,
O verdadeiro lugar

13 comentários:

Anónimo disse...

Gostei, gostei e gostei... fabuloso!

Anónimo disse...

Ahh sim,as ditas palavras e de uma sabedoria para pensar. Amei muitíssimo.

Confessionário disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Lindo!😍😍😍

Anónimo disse...

Mais um...lindo e lindo

Anónimo disse...

É admiràvel como te podes encher de Deus dessa forma, para não dizer invejável (não gosto da palavra)... Para mim "Só Deus basta" às vezes.

SL

Confessionário disse...

SL, a verdade é que, no meio de tanta coisa, só Ele vai fazendo sentido, mesmo quando O esqueço!

Anónimo disse...

Para ti Padre, é mais fácil... Descobriste uma vocação que seguiste. Ama-Lo acima de todas as coisas. Quanto aos outros, exceptuando com certeza familia chegada, ama-los todos por igual e não amas ninguém em particular... Ou pelo menos fazes por isso. As vezes acho que o Sacerdócio tem tanto de altruísta como de egoísta, na medida em que se protegem de muito sofrimento pelos tipos de amor a que renunciam.

SL

Confessionário disse...

Sl, e achas que renunciar a certos tipos de amor é proteger-se do sofrimento?! Mas, afinal, não é o amor que nos traz a felicidade!
Não se ama a todos por igual. Ama-se cada pessoa de maneira diferente. E todos precisamos de amar. Se não amarmos, nem conhecemos a Deus que é amor!
...Portanto, amiga, nada é tal e qual!

Anónimo disse...

Fui radical reconheço... Mas a ouvir os outros aprende-se mais. Quando te "belisco" não é com intenção de me fazer ouvir mas sim, com intenção de te ouvir :-). Porque valorizo as tuas palavras e tento entender que amor maior é esse, que de tao grande, vos faz renunciar a tantos outros amores como por exemplo o da paternidade...

Bjitos,
SL

Anónimo disse...

Desculpa SL me fez as lágrimas rolarem, depois da afirmativa dolorida. Quem sabe Deus e os homens entram em comum acordo, todos em uma verdadeira comunhão. Nem os grandes montes são intocáveis. Pela luz do sol, assim poderá ser a sabedoria humana.

Ailime disse...

Boa tarde Sr. Padre,
Como é belo o Amor de Deus.
Um poema sublime.
Ailime

Anónimo disse...

Mais uns versos de uma sensibilidade atroz! Particularmente sou fã de lugares, sendo certo que há lugares e lugares, e mesmo um lugar que tem a graça de se chamar "Lugarae", junto à fronteira do Caia, com uma paisagem frugal, mas belíssima, requintadamente simples. Há muito que pedalar, muito que pensar, interiorizar e etc. Há lugares hostis e há quem se meta em lugares de que não consigo sair, por muito que tente. Falo dos lugares que nos perseguem, a que ainda não me acostumei, como este, o «Confessionário», pela positiva, claro está. Obrigada, Sr. Padre, por aquilo que nos dá. Deus lhe pague (concerteza com certeza que pagará).

Beijinhos