quarta-feira, janeiro 02, 2019

Pesquisar Jesus na Internet

Num dos encontros de catequese dos mais pequenitos, diante de um powerpoint que a catequista apresentava, esta foi confrontada por um deles, uma menina de olhos bem azuis, vivos e irrequietos. Ó catequista, tu pesquisas Jesus na internet? A catequista não foi tão rápida como um colega seu, outro petiz esperto. Olha que Jesus não se pesquisa na internet. E um outro, cheio de simplicidade, acrescentou. Jesus pesquisa-se no coração. É aí que o podemos encontrar. 
A catequista estava atónita. Não tivera sequer tempo de elaborar uma resposta tão sábia. Contou-me, com os olhos embaciados, que esta conversa a marcara. As crianças tinham-na deixado profundamente emocionada pelo modo como vão acolhendo a Palavra e como Jesus se faz sentir no fundo dos seus pequenitos corações. No fim das contas, tão pequenos quanto grandes, tão simples como sábios, tão ingénuos como autênticos.

6 comentários:

Ana disse...

Eu dava encontros de catequese para uma turminha de 4 à 6 anos, não era uma aula eu fazia mais dinâmicas com ele, mas plantava a sementinha..

quanto mais pequenos, mais puros e descomplicados

Posso dizer que a colheita era mais rápida do que esperava, e eles sim me davam aula de catequese

Feliz ano novo padre, que nesse ano inspiremo-nos nas crianças para ser fiel a Deus e consequentemente merecer o Reino do Céu

Anónimo disse...

interessantemente

Anónimo disse...

amei...mui belo...

Anónimo disse...

adorei...texto
chm

Anónimo disse...

Jesus pesquisa-se no coração...afirmação perfeita...
chm

Ailime disse...

Boa tarde Sr. Padre,
Profundidade na inocência e pureza das crianças que vêem com o coração.
EXCELENTE 2019!
Ailime