domingo, maio 15, 2022

O que pensas da nova imagem do blogue?

primeiro cabeçalho do confessionário
O mundo dos blogues não tem a força de outrora, como quando o "Confessionário" nasceu. Já lá vão uns 22 anos. Sim. O Confessionário nasceu por volta do ano 2000, como conto AQUI. nasceu quando os blogues começaram a ser uma referência no panorama virtual. Na altura, não havia, que eu conhecesse, outros blogues de cariz religioso. Em 2003 entrou de férias e renasceu mais tarde, em 2005. Desde então, aqui tem permanecido, com as circunstâncias que os anos e as vidas trazem. Ahhh e os amigos. Sim. Alguns amigos nasceram como nasceu o blogue. Com a simplicidade das palavras e do que elas dizem. E assim se amadurece. E assim o "confessionário" existe. O seu autor está mais velho. Afinal são muitos anos e muitas vivências. Os entendimentos de fundo são praticamente os mesmos. Os anseios. As vontades. Os sonhos. Mas muito mais maduros. Sem dúvida. Porque entretanto, muita tinta correu. E corre. E queremos que continue a correr com a frescura de outrora. Por isso senti a necessidade de fazer um refresh, ou numa linguagem mais nossa, um refrescar. Só para sentir que continuo como no início. Que continuo sempre novo. Que continuo a querer ser o mesmo padre que afirmei querer ser no dia em que celebrei a minha primeira missa solene. E já passaram mais de 25 anos. E que vós continuais aí. 

AQUI tendes a explicação das mudanças. E convido-vos a dardes a vossas opiniões e sugestões para poder ainda servir-vos melhor. Entretanto, abro uma nova sondagem, para perguntar: "O que pensas da nova imagem do blogue?"

8 comentários:

Zilda disse...

Amei muito🙋‍♀️👋👋✍️ Assino em novo visual.

Anónimo disse...

No México existe um blog muito semelhante a este, embora se dedique a assuntos diametralmente opostos.
Esta foi uma constatação, não um pensamento.
Quanto ao que penso acerca do novo aspecto do blogue...? Ainda esta em fase de digestão.

Anónimo disse...

... Mas o preto vivaz assenta como uma luva.

Anónimo disse...

Entre o anterior e este, acho o anterior mais dinâmico, como te imagino. Mas é como tudo " Primeiro estranha-se depois entranha-se"

Anónimo disse...

mais do que dizer que está mais bonito, diria que está refrescado!
E estas coisas são precisas de vez em quando!

Ailime disse...

Boa tarde Senhor Padre,
Para ser transparente apreciava mais a anterior imagem.
Mas no meu sentir até compreendo o que o motivou a optar por esta imagem que talvez me dê uma ideia de leveza.
De qualquer forma o mais importante é que o Senhor Padre continue a escrever e a questionar-nos com as suas catequeses que em cada post me fazem refletir.
E os poemas? Há muito que não publica nenhum!
Desejo-lhe muitos anos de Blogue e que nós vamos estando por aqui.
Ailime

Anónimo disse...

Quando aqui entrei pela primeira vez, OH! Depois a gente habitua-se, e, sabe?, o preto é eterno.
Beijinho

Confessionário disse...

22 maio, 2022 22:47
É sempre possível mudar novamente.
Eu reconheço que a imagem global anterior era bastante dinâmica e trazia sentimentos de calma.
Mas eu próprio sentia que era necessário refrescar. E queria algo que mantivesse a mesma linha, mas ao mesmo tempo, provocasse o tal Ohhh...

Como sabeis, os blogues já não estão muito na moda. Foram substituidos por algumas das redes sociais onde tudo é motivo para tudo. Aqui, gostava de manter o motivo para Deus! E que venha quem vier, sinta que há algo aqui onde "encontrar"!