Escreve esta frase até te cansares de escrever ou o papel acabar ou a tinta se gastar. Na verdade, ninguém quer saber da tua história senão Ele. Ou Ele acima de todos os outros. Porque só sabe de nós quem nos ama e nós existimos enquanto somos amados. Mesmo que a morte nos separe, ficamos no coração de quem nos ama. E Deus ama-nos muito para além da morte. O seu amor é mais que eterno, porque quanto mais vive na eternidade, mais intenso vive. Ninguém te conhece como Ele. Sem filtros. Na verdade toda. Inteira. Na manhã que cresce e no dia que anoitece. E mesmo assim, ama-te. Porque o amor nasce nele e o amor não ama porque se merece.
Escreve a frase. Gasta-te nela. Escreve-a como se não precisasses de escrever mais nada. Dorme nela. E quando já não tiveres força no braço para a escrever, deixa que ela seja escrita pelo teu coração e ali gravada. É que esta é a verdade que mais sentido dá a tudo o que vives e quiseres viver. Deus ama-me como sou.
3 comentários:
Boa noite Padre Confessionário. Que belíssima reflexao para terminar o meu dia. Sim, Deus ama-nos não é porque somos bons mas porque Ele é bom. Só podemos amar o que conhecemos e quem nos conhece melhor que Ele? Ele, o Pastor que chama as ovelhas pelo seu nome, as protege e alimenta. Mas, mas Ele muitas vezes serve-se das "causas segundas" para nos fazer sentir o seu amor. Quando nos sentimos amados, acolhidos no coração de alguém, é Ele que se "serve" desse alguém para nos fazer sentir o Ser Amor! Uma Santa Noite Padre.
Boa tarde Senhor Padre,
Um texto poético sublime, repleto de espiritualidade!
Fez-me lembrar o cântico que diz e desculpe citar:
«Quanto esperei este momento
Quanto esperei que estivesses aqui
Quanto esperei que me falasses
Quanto esperei que viesses a mim
Sei bem o que tens vivido
Sei bem porque tens chorado
Eu sei o que tens sofrido
Sempre estive a teu lado
Ninguém te ama como eu
Ninguém te ama como eu
Olha pra cruz é a minha maior prova
Ninguém te ama como eu»...
Desejo-lhe um bom fim de semana.
Ailime
Deus ama-me como sou, aqui e agora, mas também para além do espaço e do tempo.
Amou-me ainda antes de ter sido concebido no seio materno.
Ama-me com tudo aquilo que fui feto para ser: vê o grão de trigo que sou e ama em mim a espiga.
Ama-me como sou. Como penso que sou. E como Ele sabe que sou.
Enviar um comentário