quarta-feira, novembro 13, 2019

A sociedade irritada I

Na sociedade em que vivemos o que conta são as opiniões. Cada um se vale da sua opinião. Cada um tem a sua opinião. E é um dos direitos mais reclamados dos tempos pós-modernos, mesmo que signifique uma ruptura com a dignidade do outro. Mesmo que a nossa opinião implique maltratar o outro, mais que maltratar a opinião do outro. Mesmo que a nossa opinião não seja a verdade. Ela torna-se uma verdade. Não há uma verdade universal. Porque a verdade, hoje, é a nossa opinião. E há opiniões como botões de camisa. Mesmo que a camisa seja da mesma pessoa!

5 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei "irritada" com esta sociedade! lol
Concordo contigo, padre.

Anónimo disse...

Cuidado com as constipações! Lol

Anónimo disse...

Plenamente concordo com o Sr, da ficar fula da vida, com certas opiniões. Numa sociedade, que manipula o ser humano, descentrifica muitas coisas diante dos absurdos nitidamente comprovados em vias de fato. Que ainda nos resta é rezar para o pouco que restar. Somente a visão do altíssimo para atenuar os preceitos do próprio homem.

Ailime disse...

Boa tarde Sr. Padre,
O problema é que na sociedade atual cada vez mais se opina, atingindo-se muitas vezes os outros com os seus despautérios.
Opina-se sem verdade, sem zelo, disparando a torto e a direito opiniões infundadas. Só por que sim, ou para satisfazer o ego.
Cumptos.
Ailime

Beli disse...

aí...esta comparação com os botões da camisa mesmo que seja de outro............
tá boa nunca ouvi tal termo --ou comparação





ta boa...