quinta-feira, janeiro 25, 2018

Os padres impecáveis

Há tempos trocávamos aqui palavras sobre os seres perfeitos dos padres. Agora apetece-me falar dos mesmos, mas trocando os adjectivos. Falarei dos padres impecáveis, desses que, porventura, vivem para mostrar o Deus impecável que lhes dá poder, através da ordenação, de serem impecáveis. Esse Deus que não os habita, porque eles devem precisar pouco dele, dado que são impecáveis. 
Não sei quem são nem onde existem esses padres. Nem sei se existem. Por mim cá continuarei como S. Paulo, a professar que Deus entra na nossa fragilidade para lhe darmos espaço, a Ele e à sua força. E para que tudo o que façamos seja expressão dele e da sua força de amor, e não da nossa suposta impecabilidade. 
Como disse em tempos um grande amigo, uma coisa é fazer as coisas bem, e outras fazê-las brilhar!

6 comentários:

Anónimo disse...

Sempre ouvi dizer que Jesus que foi Jesus não agradou a todos...

continua no bem e não no brilho, porque o brilho apaga-se um dia e o que o brilho escondeu aparece e pode ser feio...

Paz contigo!

Anónimo disse...

Que estranho!!!!
Eu percebi ao contrário do que disse a pessoa anterior, ou seja, que os impecáveis podem fazer bem mas não fazem brilhar!!! ufff, fiquei a pensar, padre

Anónimo disse...

SE NEM DEU TEMPO PRA JESUS, OS CORRUPTOS PEGARAM ELE COM 33 ANOS.

Anónimo disse...

Sim, padre o senhor sempre desabafou com muita vontade desta vez tiro o chapéu, olhando a luxuosidade, luxurias e as tranbicagens das chamadas congregações, que realmente virou comercio. Não e somente em padreS os pastores nem ficam atras, usando o nome de Deus pra enganar o ser humano sem nem um tipo de reação que ficam atônicos com certas pregações que me vale senhor da GLORIA!!!

Unknown disse...

Ainda pra mim é um sonho uma igreja simples. De gente humildes.descalço de uma alegria contagiante buscando a Deus e ate mesmo.uma nova versão de vida. Uma direção aos seus sonhos.

Anónimo disse...

Olá amigo confessionário!
Na minha muito humilde opinião, padres impecáveis são Homens que vivem apaixonados pela vida e que irradiam essa paixão, de modo que, quer seja aos 20 aos 50 ou aos 70, despertam o que de melhor há em cada um de nós.
Que estas palavras simbolizem também uma homenagem, simples, a um desses Homens presentes na minha vida.
Graças a Deus pela tua vida amigo!
Paulina

PS. Deu erro no primeiro