sábado, setembro 27, 2014

Eu desejava que os padres fossem cada vez mais... [6]

Vamos já na sexta sondagem relacionada com as características ou virtudes que gostaríamos de ver mais nos sacerdotes de hoje. Temos agora disponíveis mais seis opções possíveis.
Recordo que as cinco características mais votadas nas outras sondagens foram "autenticos", "acolhedores", "simples", “pastores” e “evangelizadores”, sendo que este último apenas teve mais 1% que a segunda opção, “humildes, e alcançou apenas uns 26%. Deixamos os resultados da última sondagem e colocamos online a sexta edição desta "saga".
 

3 comentários:

PR disse...

Bom dia,
Desejo os padres sejam como alguns homens tal como de igual forma desejo que os homens sejam como alguns padres, sem "peneiras"... sejam humanos e que com o seu testemunho de vida ajudem a humanizar quem precisa...
Hoje queria escrever um poema,
Feito de vida... feito de real.
Hoje precisava abrir as portas do meu coração... e deixá-lo expressar-se livremente...
Então hoje precisava de um padre que me ouvisse e me deixasse falar ainda que o meu falar denotasse um monte de incoerências.
Hoje precisava confiar em alguém que nem a Deus falasse do que eu lhe diria...
Hoje precisava de alguém que me segurasse as mãos com ternura... precisava de alguém que me abraçasse e que nesse abraço apenas me transmitisse o amor de Deus.
Hoje precisava de um "PADRE" no meu dia para que ele não fosse tão cinzento como começou.
Mas num raio de muitos quilómetros não há padre não há igreja, nem templo onde me possa refugiar e chorar.
Hoje preciso chorar com as nuvens que impedem o sol de brilhar.

Confessionário disse...

Aqui ja faz sol... Espera um pouco. Ele vai abrir e te abraçar! Espera. tem paciência...

PR disse...

Que bonito o teu comentário!
Obrigada.
Li pausadamente, tal como a pontuação sugere imaginei um tom de voz calmo e sereno misturado com muita serenidade... não fez o sol brilhar mais rápido (de momento não chove mas também não "faz" sol) mas fez surgir um sorriso no meu "coração".
Obrigada.
Senti-me um pouco mais acompanhada.