sábado, janeiro 04, 2014

O que achas do novo aspecto geral do blogue?

A última sondagem proposta questionava-nos sobre o que devíamos melhorar na catequese da Infância e Adolescência em Portugal. Constatou-se que o mais necessário era “actualizá-la” (21%), logo seguida de “mais catequese para os pais” (18%) e mais “formação de catequistas”(13%). Houve ainda quem mudasse o “programas em geral” e a sua “duração (10 anos)” (11%). Postas estas informações, constata-se que, de forma transversal, se torna importante rever a estrutura que está por detrás da catequese e da sua organização em Portugal, além de uma aposta grande em formação. Hoje, dado o novo ano e o novo aspecto do blogue, lançamos nova sondagem relacionada com o novo aspecto geral do blogue. Que achas do novo aspecto geral do blogue?
 

7 comentários:

Anónimo disse...

Tá muito apelativo. Parabéns, Confessionário.

Confessionário disse...

Gostava de pedir aos amigos a quem não agradou tanto o novo aspecto do blogue que indiquem o que acham menos bem. Apesar de nunca se conseguir agradar a todos, pode estar a escapar-me alguma coisa importante ou algo que é de fácil alteração.

Obrigada a todos

A disse...

A imagem /icon de fundo azul claro com a inscrição confessionário de um padre, é pouco perceptível. O branco não contrasta com o azul e mal se consegue ler, o antigo para mim era bem mais interessante.
O banner remete para o dinamismo, a acção física, a actividade demasiada, este lugar antes apresentava-se como um lugar de meditação e reflexão, sinto uma antagonia de sentimentos… a imagem não me permite reflectir
Por outro lado as caras das pessoas passam a ser a cara do blogue o que tende a uma desidentificação de pessoas de outras idades. Para não dizer que a menina em primeiro plano a dar cara a um confessionário e a um padre é… desadequado?!
Os dedos apontados para o visitante, (desculpe) acho-os de extremo mau gosto
Por fim, um pormenor as cores não são adequadas à época em que estamos, mas ao verão. O azul transmite frio e não é acolhedor no inverno.

Bruno disse...

Para mim o único ponto negativo da nova cara do blog também é a imagem de fundo/banner. Principlamente pelo aspeto do contraste de um espaço que sempre vi como sendo de reflexão, e que nos três banners está descrito como transmitindo "paz e aconchego" (embora nos outros fosse pela imagem e aqui apenas pela cor de fundo) e em que agora essa calma... "desapareceu". No entanto, habituei-me a ler os posts no rss, por isso, nem teria reparado se não fosse esta pergunta e acaba por não me fazer muita diferença naquilo que encontro neste espaço. De resto, parece-me bem, e já que está indicado na explicação do banner que se aceitam sugestões (mesmo que seja para os textos), talvez uma imagem de alegria em grupo/serviço/voluntariado, desse a mesma ideia de dinamismo e de nos encontrarmos nos outros, mantendo a reflexão de "até que ponto estamos apenas voltados para nós, ou também para Deus.
Ainda assim, tal como Deus nos aparece em todas as pessoas, independentemente da cor, idade, sexo ou cultura, também aqui é mais importante a mensagem do que o aspeto.

Anónimo disse...

A cor azul remete à paz, saúde, serenidade, mas a imagem quebra logo esse espírito de serenidade. Também já não permite sentir o blogue como o cantinho acolhedor, o azul é a mais fria das cores frias, nunca uma cor acolhedora, é uma cor que faz parte do espectro frio.
Demarcar pessoas e estados de espíritos felizes ou infelizes é não deixar fluir naturalmente o estado de quem se apresenta… (a felicidade, pode não facilitar a participação dos que estão menos felizes por exemplo). Acho que quanto mais subjectivo melhor, pois a objectividade condiciona.
Eu preferia que fosse Deus a apontar para mim e não uma cara, que por sinal me desagrada. Ou preferia que essas pessoas apontassem efectivamente para Deus. Gostos… e opiniões

xaxia disse...

Bem, então aqui vai.
Adoro a música, mais do que a da Sara Tavares, tanto que me anda a martelar na cabeça há uns dias. Mas tenho que tirar o som do PC, porque me desconcentra na leitura dos posts.
Quanto ao aspecto do blogue...Acho as pessoas da fotografia com um ar demasiado perfeito. Acho que esta fotografia era ideal para uma empresa de recrutamento na área dos recursos humanos, ao género também podes fazer parte desta equipa. O que não é assim tão descabido... Mas talvez preferisse uma coisa mais serena.
Mas eu, que descobri este blogue há pouco tempo, gosto mesmo é dos posts e do que vai sendo dito. O aspecto, é secundário.

Anónimo disse...

Empresa de recrutamento... sim parece-me também ou uma equipa de vendedores, mas vendedores estrangeiros. Acho que sim, estão em terra estranha.