domingo, maio 20, 2012

Esta é para ti, Diana, parte VII, o livro

A Diana nasceu em 1991 com uma doença hereditária que faz com que certas glândulas produzam certas secreções anormais, com sintomas que afectam sobretudo o tubo digestivo e os pulmões. Por isso está sempre magra, rejeita comida, não faz bem a digestão de alguns alimentos e não pode comer de tudo. Por isso tem dificuldades para respirar e já andou muito tempo com oxigênio às costas. Por isso foi transplantada. E por isso agora está agarrada a máquinas. Com a vida presa por tubos. O tempo ensinou-me a dar nome a esta doença. Fibrose Quística. Escrevo com letra maiúscula, porque sinto que é maior que a minha compreensão. Como a forma de viver da Diana ultrapassa a minha compreensão. Só a entendo à luz da fé e de Deus. Há uns meses, ainda antes de dar entrada no hospital para se agarrar aos tubos, A Diana foi visitar-me e levar-me uma prenda. O embrulho fazia adivinhar um livro. Padre, assim que comecei a ler este livro pensei em si. Acho que vai gostar. Na dedicatória deixou escrito Acredito que este livro seja uma de muitas formas de conseguir encontrar a Força e a Coragem que precisamos em alguns momentos da vida. Por algum motivo escreveu Força e Coragem com letra maiúscula. A seguir vinha um smile, que os jovens gostam destas coisas e a Diana tem apenas vinte anos. O livro tem a capa amarela com um toque de laranja. Pelos vistos foram vendidos dois milhões de exemplares em seis meses. Chama-se “O Céu existe mesmo”, e conta a história real de um menino que esteve no Céu e trouxe de lá uma mensagem. Antes da minha visita ao hospital já o tinha lido todo. Faz pensar. “O Céu existe mesmo”. E ela lembrou-se de mim ao lê-lo. Porque as nossas conversas sobre o céu são certezas nossas, dos dois. Também falámos disso na visita do hospital. Sorrimos e chorámos. Contámos as nossas vidas. Enfim, estivemos ali os dois, um ao lado do outro, como se fosse o momento para se estar vivo. Como se fosse o momento de ser feliz como Deus quer. Esquecemo-nos das horas. Da hora de comer. O importante, quando se está com quem se aumenta a intensidade e a vontade de viver, vale por tudo o resto. Pequena joia de Deus, o teu lugar é em todo o lado. De certeza o será também no Céu.

9 comentários:

Anónimo disse...

tenho uma amiga com 19 anos que também tem essa doença, também andou muitos anos com oxigénio e quase sem conseguir fazer nada, hoje, 11 meses depois tem uma vida como qualquer uma de nós, e é também um grande exemplo de força e coragem

ana

Rosa disse...

O Céu existe, e Vós já o estais a viver,com todo esse amor que respiram,a humildade o sofrimento ensina-nos e dá-nos sentimentos que de outro modo não entenderíamos.
Sr. Padre Bem haja,por estar com a DIANA,que nos ensina a todos.

Teresa disse...

Olá, Padre, essa doença é mesmo muito triste. Tenho acompanhado pela internet blogs de muitas pessoas que sofreram, sofrem com ela, e algumas que tem conseguido domar, ao menos por enquanto ela. Tem um moça americana que está há 4 anos transplantada e, Graças a Deus, não teve nenhuma rejeição até hoje... Mas todas as outras que acompanhei, inclusive um menino de 7 anos, já estão mais desse lado do Paraíso. É uma doença que poucos conhecem, mas devastadora. oro pela Diana (com a da mitologia, corajosa, guerreira). Diga a ela que alguém aqui do Brasil pensa nela.
Teresa

Teresa disse...

Olá, Padre. Conheço bem esta doença. Tenho acompanhado o blog de várias pessoas que sofrem, sofreram e algumas que tem até o momento domado a fibrose cística. Tem uma moça americana que foi transplantada há 4 anos e, Graças a Deus, até o momento não teve nenhuma rejeição, teve um filhinha, mas os outros todos, inclusive um menininho de 7 anos, já não estão mais desse lado do Paraíso. É uma doença devastadora, que poucas pessoas conhecem a extensão e o estrago que causam. Diga a Diana ( como a da mitologia, guerreira, corajosa) que alguém aqui no Brasil reza por ela. Um abraço, Teresa

Anónimo disse...

Que bonito o que o sr. Padre faz pela Diana, e o que ambos fazem por "nós"! Dois exemplos de vida, dois anjos na terra!
Obrigada pe. Confessionário
Celia

Joana disse...

"O importante, quando se está com quem se aumenta a intensidade e a vontade de viver, vale por tudo o resto."

Palavras para quê, esta frase diz tudo! Lindo mesmo!
Bjs aos dois :)

Anónimo disse...

Esta amizade é enraizada em Cristo, e sós os leva a vc's e a nós, mais e mais a Cristo!

Beijinho fraterno :)

Filha de Maria s/ login

Anónimo disse...

esse livro deve ser muito interessante

Anónimo disse...

Tão linda a Diana, preocupada com o padre...
(Li esse livro deixou-me sem saber bem o que pensar, no entanto investiguei sobre Akiane, achei que só o sobrenatural usa simultâneamente pessoas desconhecidas para afirmar uma mensagem: A imagem de Jesus vista por Colton foi a pintada por Akiane ... o que significará?)
Diana preocupada consigo!....