sexta-feira, novembro 09, 2018

Um coração igual ao de Deus

Creio que o mais bonito de Deus é o seu coração, e é esse coração que nós devemos dar a conhecer aos outros. Não há nada mais bonito que o Seu coração. Mas, como posso transmitir o que está no coração de Deus se eu não conhecer esse coração? E como posso conhecer um coração que ama se eu não amar?
Estas duas perguntas misturaram-se com mais uma série de perguntas que me fiz, ou me surgiram, no meu último retiro, esse espaço privilegiado de intimidade com Deus que ainda hoje recordo. Foi num daqueles momentos especiais em que estava embrenhado em mim mesmo e em Deus, a pensar estas coisas do amor de Deus, como era fantástico sentir esse amor, percebê-lo, viver na certeza de tão grande amor. Assim, vindo do nada, ou de algo que me pareceu nada, mas pode ter sido verdadeiramente um tudo, surgiu em mim uma vontade enorme de amar. Parecia uma tolice. Mais uma das minhas tolices. Não estava sequer ali ninguém a meu lado para amar! Estava sozinho, diante do sacrário. Mas foi isso mesmo que senti. Uma vontade enorme de amar os outros. 
Naquele preciso momento me foi dado perceber, por experiência própria, que quanto mais nos enchermos de amor, mais vontade temos para amar. Quanto mais nos sentirmos em comunhão com Deus, mais vontade sentimos para entrar em comunhão com os irmãos. Que o amor de Deus aumenta o amor dos irmãos. Que quando sentimos em nós o amor de Deus, sentimos também esse apetite maravilhoso de amar mais quem está ao nosso redor.

10 comentários:

Zilda disse...

Simplesmente lindíssima mensagens, onde percebemos como Deus é maravilhoso e grandioso.

Febe disse...

Com o Espírito Santo entendemos que a majestade, a honra, a glória e o poder do nosso Deus não são os do mundo, são sim a honra do Amor, a glória do Amor, a majestade do Amor. o poder do Amor porque o nosso Deus é AMOR...

Anónimo disse...


Fogo!Este texto mexeu comigo.
Maravilhosa mensagem.

Anónimo disse...

oh, que apetitoso este texto (para pegar em suas palavras, padre)

Anónimo disse...

A grande dificuldade está em manter esse estado... Essa é a luta!

SL

Anónimo disse...

Que texto lindo! Quem ama jamais se sentirá solitário, a cura para todas as mazelas do mundo é amar! Vitória Régia

Anónimo disse...

Ama e faz tudo o que quiseres (Sto Agostinho)

Se o nosso amor por Deus fosse grande, tb. o amor ao
próximo seria igual!
Se eu não amo o meu irmão, é sinal que o meu amor por Deus tb. é fraco.
Bonito Padre! Que Deus nos ensine e ajude amar como
Ele nos amou.

Um ab.

Anónimo disse...

O Deus único ele nos ama sempre nos amarás.

Anónimo disse...

Quem não ama não conhece Deus por que Deus é amor.

Zilda disse...

O amor de Deus e a essência da vida