sexta-feira, agosto 18, 2017

Que atributos opinas serem mais ajustados aos católicos de hoje em Portugal?

Já lá vão quatro meses desde a última sondagem, da qual apuramos os resultados como constam na foto em jpg. A pergunta referia-se à Ressurreição. Em Junho de 2009 publicámos sondagem idêntica, e agora podes comparar os resultados AQUI.
 
Hoje iniciamos nova sondagem a propósito do tipo de católicos que se auto-denominam como tal em Portugal: Que atributos opinas serem mais ajustados aos católicos de hoje em Portugal?

4 comentários:

Anónimo disse...

Acredito na Ressurreição, sem nenhuma dúvida, pois "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."

Ana Melo disse...

Os católicos de hoje!!!?

Se pensarmos em monumentos! igrejas de pedra e cal! Realmente! Que? Homens, que fé, fizeram tais obras. Com que custos em termos de vidas humanas, que tipo de escravidão!!! O permitiu! – a “herança enorme” que nos deixaram, e que nós á semelhança de tantos outros, com esforços muitas vezes desmesurados, a todo custo, queremos deixar aos vindouros…. É tal o esforço adivinhado!! Que os católicos crescerão, com toda a certeza, na proporção inversa.

Se pensarmos em rituais, os de hoje são iguais, aos de outro tempo qualquer. São as procissões que os juntam, é certo, qualquer tipo de procissão junta católicos...

Otimista como sou, espero que na vida de todos os dias eles/nós, estejamos ao serviço do Reino, no caminho, nas linhas de orientação, no pregado por Jesus, seja na sabedoria, no desprendimento, na fé no Criador, na família, no trabalho, no lazer, nas relações….

Anónimo disse...

Costumo dizer que sou cristã, e que vivo a minha fé na igreja católica.
Deste lado do oceano, e na minha opinião, há muita oferta mas pouca qualidade.
Não é que a denominada igreja católica tenha muito mais qualidade do que qualquer outra, mas mesmo assim será a que me permite ser mais eu, mais livre mais espontânea.
PR

Unknown disse...

46% não acreditam...
É difícil para mim, entender os cristãos que não acreditam na ressurreiçåo. Conheço imensos... Dizem ter Fé, veneram Jesus, mas Ressurreição tem fortes dúvidas... E sendo assim de que lhes vale a Fé?? De que forma acreditam em Jesus? Não me faz sentido.

Sl