quarta-feira, abril 12, 2017

ter uma fé pequenina

Creio que o comum dos cristãos gostaria de possuir uma grande fé. Dou conta, porém, que pessoalmente, cada dia e cada vez mais, tenho vontade em possuir uma fé pequena. Uma fé tão pequena que pudesse chamar-se, carinhosamente, de pequenina. Uma fé que, por ser pequenina, sempre tivesse vontade de crescer. Uma fé que fosse sempre caminho. Uma fé livre, que não se agarrasse a nada prévio e buscasse sempre em Deus. 
Creio que a fé das grandes certezas é a fé humana, essa fé que busca em si as respostas e não as busca em Deus. E eu não quero ter esse tipo de fé cheia de certezas e num patamar que não precise de crescer. 
Creio que a fé pequenina é a fé dos que não se fecham na certeza da sua fé…

7 comentários:

Gui disse...

Pois, mas eu queria ter uma fé mesmo que muito muito pequenina.Por vezes, no meio das dúvidas, das incertezas, das dificultades sinto-me vazia de fé. Bem Lhe peço que ma conceda, mas às vezes parece que sofre de uma certa surdez seletiva ou que se diverte escondendo de mim a Sua presença.
Bj

Anónimo disse...

FÉ = Força da Esperança.
Ela quem fortalece o ser humano na sua mais preciosa esperança de viver em comunhão com DEUS e consigo mesmo. Quanto mais viva a esperança mais tempo temos em vivenciar algo que no faz bem. Incrível que ainda tem pessoa que diz que pouco sabe da sua própria fé.

Anónimo disse...

Curiosa e interessante pauta. Pra pensar...

Paulina Ramos disse...

Que a minha fé seja sempre tão pequena que nunca me permita deixar de caminhar e fazer caminho por onde as palavras ainda não foram inventadas.
É que o universo seja o ventre fértil de Maria por onde eu tanto desejo caminhar.
Que eu me encontre, mas todos os dias dentro do que não sei.
Obrigada por esta magnifica reflexão.

Anónimo disse...

Adorei este post padre. Ás vezes ficava envergonhada da minha fé tao pequena e lendo isto até me faz sentir um pouco melhor comigo própria e com Deus. Santa Páscoa

Anónimo disse...

"Se tivésseis fé como um grão de mostarda..."

JS disse...

Uma fé pequenina ou a fé de um pequenino?