sábado, dezembro 31, 2016

O tempo passa e a vida vai atrás dele

O tempo passa e a vida vai atrás dele. São dois grandes parceiros. Contudo, um deles permanece aqui e o outro só permanecerá além. Não é bem um matrimónio até que a morte nos separe. Mas quase. São dois parceiros que caminham lado a lado, irmanados. 
Faltam, nesta hora, algumas horas para que um novo ano aconteça. Todos estamos atarefados com aquele momento em que se passa de um ano a outro. Essa meia-noite que se prolonga em copos, saltos, diversões, e beijos e abraços como se não houvesse amanhã. 
Teimamos em fazer desse segundo uma noite inteira. Teimamos em fazer parar o relógio. Como teimaríamos, se a varinha mágica existisse, em parar o tempo para que a nossa vida ficasse ali. Creio que vivemos uma vida a correr, convencidos de que ela está parada. Convencidos de que não há amanhã. Nem há depois de amanhã. Creio que vivemos ensimesmados em nós próprios. Fechados em sensações de que não existe dor, nem morremos. Que tudo é uma maquilhação do divino. 
Mas o tempo passa e as vidas vão atrás dele. Termina uma e começa outra. Não é a nossa que recomeça. E cada dia que passa é menos um dia de vida neste tempo que não termina. 
Não estou melancólico, minha gente. Estou somente a pensar que estamos prestes a entrar em novo ano, e continuamos a viver uma vida como sobreviventes de qualquer coisa. Parece que não a vivemos. Parece que a deixamos andar. Parece que nos preocupamos mais com os embrulhos e com os laços que lhe pomos, que com a prenda que ela é. A vida é para viver como quem no-la deu. A vida é um dom gratuito que vai muito para além de nós. A vida é tão boa, mas tão boa, que devíamos viver em constante estado de agradecimento, em constante estado de alegria, em constante Viver. Deixem passar o tempo e verão como a vida vai atrás dele. 

Aproveito para desejar a todos os que visitam este espaço e lêem estas palavras que vou soltando, um ano de 2017 cheio de Deus!

7 comentários:

Anónimo disse...

Que dizeres mais consistentes, tudo verdade, a vida é bela e ainda tem alguns que enfeia ela.
A vida é pra ser agradecida a cada momento, e vivida com intensidade. Amar e perdoar sem limites.
O sentido da vida nos trás a presença Divina, e que cada ser carrega contigo seus sentimentos e precisam ser regados todos os dias para florescer e dar brilho e perfume ao seu corpo onde esta depositado a vida.

Anónimo disse...

Um ano cheio de Deus,esperança,sabedoria,paz,saude e muitas gargalhadas! SEJA FELIZ!

Anónimo disse...

Reflexão muito boa para esse início de ano. Vou pensar sobre. Feliz Ano Novo! Saúde! Paz! Alegria! Shalom!

Ana Melo disse...

Está tudo tão feito. Todos os pequenos trabalhos, que eram sustento, que entretinham as gentes, que criavam relações acabaram. Resta o folclore.

Deixamos de querer e saber fazer, aparece tudo empacotado. O cuidado e a aceitação foram engolidos pelos telefones. Pelo chama os “bombeiros”. Pelo ter uma função no empacotamento, e cumpri-la, (tem podido! ser uma reforma, um subsidio) - importa que não falte algum saldo no cartão, no bolso.

Gostava de concordar consigo, mas só vejo datas e limites, e impostos e imposições, que se sucedem mensalmente – caminho para trás!!? Serão sempre tragédias.

Façamos o nosso melhor: Que Deus Reze em mim. Bom 2017. "A vida é tão boa, mas tão boa, que devíamos viver em constante estado de agradecimento, em constante estado de alegria, em constante Viver. Deixem passar o tempo e verão como a vida vai atrás dele." 

Anónimo disse...

Feliz 2017!!!
Um Ano de Graça, ,Amor, Saúde, Paz e Alegria...
Um ANO CHEIO DE DEUS QUE NOS AMA.
SANTO e FELIZ NATAL e ANO NOVO; NA PAZ DE DEUS!!!
E assim a vida vai passando, e nós com ela.
Um abraço.

Anónimo disse...

Sabe o que eu digo? È bom vir aqui espreitar. Tal como desfolhar albúm de fotografias, bem antigo. Faz muito bem, ler as mensagens de alento e esperança e perspectivar. É como colocar alguém num determinado dia do ano, numa véspera, mas já saber tudo o que vem depois. É muito isso que passa por minha cabeça cada vez que o visito. E maravilha, em cada post seu, cada linha, a esperança numa vida melhor pula e aumenta. Você deixe que lhe diga, é mesmo bestial!
Agora até me deu para fazer analogia com uma pomba. Chega de pomba, mete um pombal nisso!
Como cada dia, pode simbolizar um novo ano, muita Alegria para você!
Tanto compromisso bonito por aqui inspira muito. Feliz Ano na Paz de Deus!
Abraço sincero.

Confessionário disse...

23 janeiro, 2022 08:34
Bem haja de coração pelo incentivo! Sim, é um incentivo a prosseguir!