quinta-feira, abril 28, 2016

Tanto e tão pouco

Senhor, porque me deste tanto e esperas que nesse tanto te veja somente a ti? 
Desculpa, meu amigo e Senhor, mas é nesse tanto que me deste, porque quiseste, que me deixo cair na auto-estima em desmesura. É nesse tanto que me regozijo centrado em mim. É nesse tanto que me esqueço de ti porque estou ocupado comigo. É nesse tanto que me afasto tantas vezes de ti porque não me dou conta que te necessito em mim. É nesse tanto, que é tão bom e me deste com amor, que eu me perco tantas vezes… Quando é quase sempre no meu tão pouco que te encontro e sou feliz!

5 comentários:

Anónimo disse...

A vaidade é uma fraqueza à qual a maioria de nós tem dificuldade em resistir. Que Deus nos ajude sempre a ter o pés assentes.

Não sei se este comentário te assenta, mas a mim, hoje e depois ler o teu post peço-Lhe perdão.

Anónimo disse...

Bom dia,
este texto veio mesmo do coração, não foi?
E mesmo sentido, "uma confissão" intima com Deus.
Gostei mesmo, muito, mas mesmo muito interessante.
Bj

Bruno disse...

Bom dia,
falo por mim... pelo tanto que já passei (também várias coisas negativas), habituei-me precisamente a vê-l'O principalmente a Ele no bem que recebo. Em especial nas amizades que se fortalecem. É certo que há coisas em que não penso assim tanto nisso, porque sei que se não tivesse trabalhado um mínimo, não teria esse bem (por exemplo testes), mas até aí, acabo por saber no meu íntimo que se não fosse Ele, teria de trabalhar muito mais.~
Não sei se ajuda alguma coisa. A minha intenção não é de todo criticar... é um caminho que se faz, caminhando, mas que quando se começa... se lhe toma o gosto e se torna natural.

Abraço em Cristo

Confessionário disse...

Olá, Bruno

Tens razão, pois tens! Nas coisas boas e bela encontra-se ainda melhor a bondade e a beleza de Deus!
Mas aqui falei daquilo que ocorre (tantas vezes) com as coisas boas que Deus nos dá e que nos faz autorreferenciais! ... e depois é quando nos sentimos fracos (frágeis) que mais damos conta da Sua necessidade!

abraço a todos

Anónimo disse...

ups! taaaaaao ......
tanto em tao pouco!
é tao genuino...
tao nobre!
so alguem taaao grande se expressa assim!
as vezes cai uma lagrima so de ler um pouco do seu tannnnnto! OBRIGADA!