sábado, dezembro 19, 2015

Não falo não falo e não falo

Hoje não me apetece olhar-te. Estás aí na Sagrada Custódia e estás bem. Deixa-te estar quietinho. Teimo que não me apetece, mas procuro-te de soslaio, para que nem eu dê conta que te estou a olhar. Baixo a cabeça. Olhar o chão é-me mais fácil. Conto as pregas da madeira e assim não penso em nada. Queres falar, fala para aí sozinho. Hoje não me apetece escutar-te. A vida está meio estranha. Não me canso dela. Gosto da vida que me deste e gosto da missão que me deste. Mas hoje apetece-me ficar sozinho. Não me procures. Lá estas tu a tentar-me. Não estou sozinho nesta capela diante do altar e de ti que estás exposto à adoração, senão assobiava para o lado. Ó pá, não compreendo porque há tanta coisa na vida que não me deixas compreender. Por isso hoje fico aqui sem te falar e sem te olhar. Talvez assim faças alguma coisa à minha maneira. Queres fazer à tua maneira? Não estás cansado que assim seja? A tua maneira já passou de moda. Não falo não falo e não falo, já disse. Sossega que eu também fico aqui sossegado. Não te incomodo. Por isso também não me incomodes. 
Levanto enfim a cabeça com vontade de assobiar para o lado, e olho-te. Não queria falar, mas já falei tanto contigo hoje! Não queria olhar-te, mas não deixava de te ver nos meus pensamentos! Ele há cada uma!

4 comentários:

Luís Ramos disse...

Será o olhar do Senhor perturbador? Creio que não. Na adoração por vezes poderá ser difícil concentrar o olhar no Senhor exposto, fazer silêncio e deixar que o Senhor fale ao coração. É importante fazer silêncio. Pode-se cair na tentação de falar muito e não deixar espaço para escutar o Senhor que vem ao nosso encontro. Falar e escutar. Escutar e responder, agir. Maria soube escutar e dizer sim.Um abraço em Cristo Jesus.

Anónimo disse...

Ó Padre, fartei-me de me rir com esta sua luta!

Anónimo disse...

Um "diálogo" fora de série!!!
Para mim um dos melhores e mais interessante. Lindo mesmo.
Bjs
MM

Febe disse...

Parece Moisés quando pedia contas ao Senhor, como é contado nos Números... mas não bastará apenas expor-se à Sua misericórdia e esperar que "Ele não desiluda a nossa espera" como diz o Salmo,porque ,finalmente, foi tão humano como nós.