sexta-feira, novembro 21, 2014

cansaço [poema 33]

O cansaço tomou conta do meu querer
Removeu-me de mim e aquietou-se em silêncio
Paulo fala de palavras que o vento forte leva
Porventura a um céu mais brilhante que o meu
Fala de fracos e de fortes, forças da força de Deus
A penumbra vem deitar-se a meu lado para não ficar só
São só palavras, digo eu, e amanhã há-de amanhecer
Vem dormir comigo, ainda cabes neste leito meu
Este cansaço é por Ti, fá-lo Teu, neste sono
E amanhã sonharei que amanheceu

5 comentários:

Anónimo disse...

"O cansaço tomou conta do meu querer"
Queria que "Este cansaço" fosse "por Ti" na realidade é por mim.
O querer morreu, com ele morreu também a parte de mim que buscava, (porque julgava ser possível encontrar) o amor que não me assistiu à nascença.
Foi sempre o amor que eu procurei porque achava que ao procurar o amor encontraria deus, tendo encontrado deus o vazio seria preenchido.
Ridículo, mas sempre foi assim.
pr

Anónimo disse...

Já não sei que comentário hei-de fazer cada vez que leio mais um poema..., mas tenho que ser sincera, está cada dia mais "empenhado", com uma inspiração, e não sei mais o quê!!!
"Este cansaço é por Ti, fá-lo Teu, neste sono
E amanhã sonharei que amanheceu"
Bjs

Anónimo disse...

Desta maneira, vale a pena cansar-se

Anónimo disse...

PR

Parece-me que o que tu gostas mesmo é de procurar por procurar. Esgravatar em busca de ti própria, em todos os lugares. É natural que estejas cansada. Como diz o grande Chico Buarque “Às vezes o que a gente procura, não é o que a gente procura. É o que a gente encontra”. Pensa nisso.

Abraço amigo

Anónimo disse...

"Parece-me que o que tu gostas mesmo é de procurar por procurar"
"Esgravatar em busca de ti própria, em todos os lugares" "simplista" a tua afirmação. Que não te pareça nada amigo/a, não me conheces, podes ter estado mais ou menos ou menos atento ao que tenho escrito... percebe que cada ser humano é por vezes aquilo que nos escapa.
Quanto à afirmação do "grande Chico Buarque" "“Às vezes o que a gente procura, não é o que a gente procura. É o que a gente encontra”. " vale pelo que vale, o fato de ter sido proferida por uma figura publica, não quer dizer que seja uma "verdade universal", soa a pouco mais que trocadilho.
Cada um não é somente a forma como se vê a si mesmo e a forma como os outros o vêem... somos essência. Pensa nisso.
Não te retribuo o abraço amigo, seria hipócrita se o fizesse.