sexta-feira, outubro 05, 2012

Que cor associas mais a Deus?

Depois da última sondagem, achei oportuno termos uma série de sondagens que nos levassem a reflectir sobre a forma como vemos, pensamos e sentimos Deus. Vou, por isso, nos próximos tempos, propor algumas sondagens  com este espírito. Hoje a pergunta é: Que cor associas mais a Deus?
Esta sondagem terá maior sentido se justificarem a vossa escolha. Por isso, proponho que o façam nos comentários.

22 comentários:

Anónimo disse...

A associação que faço leva duas cores unidas, o preto e o branco! Preto que simboliza a noite que chegou quando se deu a conhecer mantendo escondido o rosto até hoje! “A Deus jamais alguém o viu”!

Branco, porque no branco é tudo linear e não existem formas! Não é por acaso que ambas cores são usadas para exprimir o luto!

Anónimo disse...

Caro Padre, a cor que associo mais a Deus e, sem duvida, o branco porque lembra pureza, mas tambem conduz a uma maior tranquilidade e paz de espirito, proporciona um maior equilibrio psicologico.
Um abraco
Ruth

Joana disse...

Votei azul...
Talvez porque o azul do céu e do mar, me acalma quando estou ansiosa.

Acho que seria uma boa cor e sensação, para associar a Deus.
O azul da "casa" do Pai, o nosso planeta, que nos recebe de braços abertos e nos alimenta e acalenta!
Bjs

Anónimo disse...

O azul. Porque o azul é o eterno céu e mar, sempre constante, sempre presente. Porque simboliza o amor infinito.

Anónimo disse...

Uma sondagem mesmo muito interessante. Permite dar a visão de cada um e mais pertinente a visao que no geral se tem de Deus. Agora a minha opinião, asssocio a Deus 2 cores, uma consta da lista a outra não, é o branco e o dourado!Branco por ser a cor da pureza, do que nao foi tocado ou corrompido. Dourado, pelo brilho que Deus emana para as nossas vidas. Uma vida impura e sem brilho, não é vida. Assim e como Deus criou, deu vida, toda a vida em Deus é pura e cheia de luz! É assim que vejo e sinto Deus, é assim que peço continuar a senti-Lo!

laureana silva disse...

Como uma núvem branca, que pode tomar as formas que quiser.
Beijinho
Maria

Anónimo disse...

Azul.
Sem duvida alguma.
Para mim, a côr AZUL é um estado de Espirito em Plenitude.

Anónimo disse...

O verde é Esperança, não?

Anónimo disse...

o vermelho é paixão

Marta Sim disse...

Todas! O arco-íris|

Marta Sim disse...

Todas! O arco-íris|

Anónimo disse...

Associo o amarelo: muita luz! Calor, também.

Abraço!

Ana Melo disse...

Imagino Deus! e imagino logo uma dança de cores!

Daqui da janela do meu trabalho, já só se vêm as cores de Outono, os vermelhos, os verdes, os acastanhados, os secos das folhas das videiras.
Vê-se, muito céu azul e branco, e hoje nem o vento bole.
Verdes! só mesmo as canas (é uma praga! tenho de as “matar” c/ herbicida). Dizem-me aqui os clientes, que coelhos nem vê-los (começou a caça), a seca matou muitos! pelo contrário a minha mãe todos dias me diz, que não escapa nada no quintal (os coelhos comem tudo!).
Vejo também uns marmeleiros muito carregados de frutos muito amarelos, e as figueiras (estas não dão fruto todo ano) com os figos quase a passarem-se!!humm!!

Foi uma manha de muita gente, todos entraram sorridentes, e eu normalmente bem disposta! não deixei sair ninguém sem um sorriso maior. De tarde a folga esperada de sábado, sou a pessoa mais previsível que conheço, desfolhar o jornal na esplanada da dona Ilda, que quando me têm por lá um pouco mais disponível! também ganha um sorriso novo! - à volta, pequenos prédios, a praça acolhedora, o branco e a pedra predominam.

Votei branco.
É a vida!! Todos temos dias, horas e minutos…e muitas cores “para tudo à um tempo”.

ZERO disse...

Azul, a cor que vejo o infinito, azul a cor do nosso planeta.
É essa a cor com que vejo Deus

Adalberto Macedo disse...

Que cor associo mais a Deus?! …
Da forma mais eclética e nobre que queiram dar à frase, eu diria que associo à expressão popular “cor de burro quando foge”; que é com que diz: tem diversos matizes. Como a luz do Sol, que nos ilumina e nos tira das trevas que não tendo cor é composta por todas a cores do arco ires que só em casos muitos especiais podemos observar, também Deus é cor de fraternidade, igualdade, liberdade paz e amor.
Abraços

Rosa disse...

O branco candura,bondade,amor,Misericórdia.

1gota disse...

Associo verde a vida, a esperança e equilibrio. Tudo isso vejo em Deus tb.

Porthos disse...

Meu caro:

Eu votei azul, porque, egoisticamente, é a cor que representa a tranquilidade, o sossego, a harmonia, etc..

Curiosamente é também um destino, já que é para lá (para os valores que referi acima) que quero ir, quando estou no extremo oposto. Será que Deus também pode ser uma cor?

E a tua?... É que com a questão da sondagem, abaste por não dizer...

Anónimo disse...

Azul, como diria Mário Quintana: "Naquele dia fazia um azul tão límpido, meu Deus, que eu me sentia perdoado pra sempre, não sei de que!"

Confessionário disse...

Porthos, não percebi. Abei o quê?

Confessionário disse...

Eu ainda não escolhi. Tenho estado a reflectir. O branco não quero, porque acho demasiado óbvio, e lembra-me tb o vazío, o nada. Gosto do verde por causa da Esperança. Quem acredita na Vida Eterna entenderá. Gosto do azul porque azul é a minha cor favorita. Logo bem se poderia aplicar a Deus. Gosto do vermelho pela paixão desenfreada. Só por essa paixão meenetregaria a Deus. Bom ainda hei-de decidir!

Anónimo disse...

A cor que mais associo a Deus o AZUL do céu e do mar.
Um olhar infinito que se perde e se completa no horizonte longinquo.
Uma cor associada a um ser sensivel e harmonioso!
bjos
Tânia