segunda-feira, maio 22, 2017

Oração especial

Venho aqui, hoje, rezar por um colega que decidiu fazer um ponto de interrogação à sua vida sacerdotal. O que ele não sabe é que esse ponto de interrogação se pode transformar em ponto final num ápice. Ele disse-me que se tratavam de reticências. Eu percebi o que ele queria dizer, mas também pensei em muitas vírgulas. E que se calhar perdera o entusiasmo próprio dos pontos de exclamação constantes da nossa missão sacerdotal. 
Às vezes é preciso enfrentar-nos e não enfrentarmos apenas a nossa vida. Estou com ele, no que está e no que vier, nas decisões que tomar ou que ficarem por tomar. Como creio em Deus, mais do que nos homens, estou seguro que Deus vai guiar cada um dos seus passos e reforçar o seu sacerdócio neste tempo solitário.
E rezarei, rezarei para que não seja um ponto final. Para que sejam apenas dois pontos.

21 comentários:

Anónimo disse...

Estamos consigo padre, vou inclui-lo nas minhas pobres orações, pois sei que o Senhor vai ajudá-lo a tomar a "decisão" certa.
Bj

Anónimo disse...

Qual ponto que este ser humano de Deus chegar seja abençoado. Ch M.

Anónimo disse...

Rezarei sempre quando alguém esta em dificuldade sei que não sou uma religiosa forte, mas sei Deus também aceita minhas orações. Quando disse até dois pontos fiquei a pensar, será que:
_A opção de viver estilo Ermitão;
_Ou quem sabe se desiludiu com as formas de viver como igreja, com regras inadequadas,
_Será que não se da como satisfeito em viver no luxo da igreja enquanto a humanidade vive no lixo;
_ Pode ser a busca de uma vida diferenciada e com segurança? Quem somos nos a juga-lo, deixe sim, a decisão nas mãos de Deus. E falando seria à pouco tempo, fui em um local que todos dizem capital da fé, mas me assustei com tamanha estranheza, as pessoas descompostas nas ruas, não tem um posto rodoviário descente, e usam o nome de Deus ilimitadamente, onde se promovem em vários estilos de comércios, pra mim é um absurdo. Tudo bem que Deus não se importa com luxo, mas sim com limpeza e organização, é só pensar nos dias da semana e por diante. Cheguei orar para que o Papa não viesse aqui no país, e este lugar jamais poderia suportar tantos devotos. Ele mesmo disse que ele não pensa na sua segurança e sim em podeir até onde esta. Mas que certo.
Que este teu colega se encaixe em uma outra obra social, como por exemplo em educação. vão sim encontrar uma saide e que será iluminada por Deus. Abraços aos dois.

Anónimo disse...

Oração pelos Sacerdotes PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Queremos pedir-Te pelos nossos sacerdotes, nossos pastores e guias, nossos evangelizadores e santificadores, nossos intercessores junto de Ti, para que sejam fiéis ao dom do sacerdócio que receberam e vivam apaixonados por Ti, Jesus Sacerdote, e pelo Povo de Deus que Tu lhes confiaste. Fá-los santos, humildes e pobres de coração, castos e obedientes à Mãe Igreja. Fá-los verdadeiros «bons pastores» e «bons samaritanos». Que sejam testemunhos vivos do amor do Teu Coração, que conduzam o Povo de Deus com sabedoria e misericórdia, que vivam apaixonados pela Palavra e pela Eucaristia, que tenham gosto em administrar os sacramentos, que sejam contemplativos e homens de profunda oração, que não lhes falte o amor e dedicação aos pobres, aos doentes, aos marginalizados, aos que sofrem. Fá-los alegres e felizes na vivência do sacerdócio. Ampara, Jesus, os mais idosos e os mais doentes, os que se sentem mais tentados ou desanimados. Protege-os nas suas dificuldades, fortalece-os nas suas fragilidades. Sê Jesus, seu amparo, seu refúgio, para que animados pelo sopro do Espírito tenham o coração abrasado pelo fogo do Teu amor. Ámen.

Anónimo disse...

Senhor Jesus, presente no Santíssimo Sacramento do Altar, que vos quisestes perpetuar entre nós por meio de vossos sacerdotes, fazei com que suas palavras sejam somente as vossas, que seus gestos sejam os vossos, que sua vida seja o fiel reflexo da vossa. Que eles sejam os homens que falem a Deus dos homens e falem aos homens de Deus. Que não tenham medo de servir, servindo a Igreja como ela quer ser servida. Que sejam homens, testemunhas do eterno nosso tempo, caminhando pelas estradas da história com vosso mesmo passo e fazendo o bem a todos. Que sejam fiéis aos seus compromissos, zelosos de sua vocação e de sua entrega, claros reflexos da própria identidade e que vivam com alegria o dom recebido. Tudo isso vos peço pela intercessão de vossa Mãe Santíssima: ela que esteve presente em vossa vida, esteja sempre presente na vida dos vossos sacerdotes.

Amém.
Que este teu colega se encaixe em uma outra obra social, como por exemplo em educação. vão sim encontrar uma saida e que será iluminada por Deus. Abraços aos dois.

Anónimo disse...

Meu bom Jesus, que nos chamastes do nada para a existência e, quando caímos, levantais-nos de novo, olhai com bondade para estes seminaristas de nossa Diocese e fazei que se tornem sacerdotes segundo o Vosso Coração.

Ouvi as nossas súplicas por eles e de modo especial pelo seminarista (nome), por quem quero rezar todos os dias e ajudá-lo segundo minhas possibilidades em suas necessidades materiais.

Nesta terra, como recompensa não quero outra coisa senão vê-lo servindo a Deus em santidade e que junto ao Altar de Deus se lembre sempre de rezar por nós.

Oh Maria, minha mãe, sob a vossa proteção querermos colocar esses seminaristas, guarda-os como filhos vossos.

Amém.

Anónimo disse...


Senhor, dai-nos Padres

slitno.com
Joomla 2.5
Senhor, dai-nos Padres:

Para oferecerem todos os dias o Sacrifício divino.
Para reconduzirem a vós numerosos filhos afastados.
Para iluminarem a fé em todos os que crêem em Vós.
Para ensinarem o Evangelho às almas que o desconhecem.
Para darem vosso perdão ao pecador arrependido.
Para distribuírem a Comunhão às almas famintas de Vós.
Para ajudarem os agonizantes e consolarem os sofredores.
Para acenderem no coração dos homens o amor fraterno.
Para abençoarem nossos lares, oficinas e campos.
Para salvarem nosso Brasil, fazendo-o voltar sempre mais para Vós.
Para que espalhem, no meio de nós, o vosso Reino.

E guiem nossos passos no caminho do Céu.

ABRAÇOS

Anónimo disse...

A felicidade verdadeira de alguém é refletida no seu sorriso, dai podemos entende-lo. ChM

M.Luz disse...

Rezarei pelo seu colega e por todos os sacerdotes ...
Pois a vossa missão, nos tempos que correm é cada vez mais difícil...
Que Deus nosso Pai o ajude a decidir e aumente a fé e a coragem de enfrentar as suas dúvidas!...



Gui disse...

Pedirei por si, por ele, pelo meu pároco, por todos os sacerdotes. Que com as vossas duvidas fortaleçam cada vez mais a vossa fé e se for o melhor que ele consiga perseverar no caminho que escolheu.
Um abraço

um Peregrino disse...

Estamos convosco... silenciamos para que a nossa oração se faça presença e comunhão. Que a noite dê espaço ao dia.

Anónimo disse...

Vocação é diferente de talento. Pode-se ter vocação e não ter talento, isto é, pode-se ser chamado e não saber como ir.

Clarice Lispector

Anónimo disse...

Nem todo ponto final indica fim de história, pode ser só o começo de um novo parágrafo.
"Sou talvez, uma vírgula ou reticências. Mas nunca serei um ponto final."
Pontuações da vida
Para a dor um ponto final
Para a felicidade todos os pontos
Para a falsidade nenhum sinal
Para o amor reticências
Para o hoje uma exclamação
Para o amanhã uma interrogação.
Ch. M

Anónimo disse...

.

Confessionário disse...

30 julho, 2017 02:43

???

Anónimo disse...

Não entendi? O ???. Esta bem pode ser o amanhã. Mas tu gostaste dos ditos anteriores?

Anónimo disse...

Sr. Padre

A esse seu colega e a todos os outros que se encontram a passar por momentos difíceis prometo acompanhar, lembrando-me das suas dificuldades nas minhas orações, rogando a Deus que os ilumine e lhes permita perceber como o seu sacerdócio pode ser uma das maiores fonte de realização e de proximidade, sobretudo com o mais fracos e desvalidos; para que nunca esquecerem que eles são os eleitos de Deus e os predilectos de Nossa Senhora.

Aliás, sendo eles os representantes de Cristo no mundo, é nossa missão tratá-los como trataríamos a Cristo - ou mesmo a Deus, uma vez que as duas Pessoas se confundem numa só - para que se possam consciencializar facilmente da real importância da sua missão aqui na terra e cumpri-la com verdadeiro espírito de amor pelos irmãos e de fidelidade ao sacerdócio e ao Pai, de todos nós.

Espero que esta minha modesta maneira de colocar a questão - digo isto não para ser humilde, coisa que de verdade não sou, mas apenas para me apoucar intencionalmente perante, castigo que me inflijo amiúde como forma de auto-flagelação sem a desvantagem do rasgo, sangue ou hematoma - não choque com nenhum princípio estruturante da cristandade.

Na verdade gostaria apenas que a minha oração fosse especial, tão especial como sugere o seu post que deveria ser a oração, e verdadeiramente humilde, mas perante o Cristo, o ente mais sensível à minha oração, Aquele a que as orações de todos se dirigem.

Muitos parabéns por colocar a nu este tipo de assuntos, tantas vezes vividos em modo tabu, mastigados e vazados para debaixo da mesa, enquanto de ajeitam o arranjo do cimo do tampo.

Parabenizo-o pela bravura. Em vez de mordaças, é a reflexão, ainda que dura, às vezes mesmo violenta e dolorosa, a assunção da divergência, o desbravamento do complexo pessoal e social, a capacidade de lançar à discussão assuntos que poderiam parecer particulares (disparate) mas que obviamente ganham desmesuras com a exposição comunitária. Esta é a luminária, diante dela abrem-se as mais frondosas veredas, ladeam-na pontos de descanso. É esta a abertura que nos permite percorrê-los com serenidade e paz de espírito, confiantes num futuro perfumado, enquanto acenamos a todos os que também nos acompanham sorridentes.

As palavras têm essa força, a do sacho, da enxada, do pesticida, também da paz e até da pena. Nem mais a palavra escrita, nem mais a falada, é o manejo que lhes dá verdadeiro préstimo, a força ao pulso.

Com a ressalva que, sempre, sempre, por muito que se discuta, o que se deseja é a continuidade de «príncipes» na messe do Senhor, a proliferação das tão desejadas vocações o fim último. A discussão está em saber quais as arestas a limar para que isso possa acontecer, sem precalços, desânimos e desistência. Ou seja, necessitamos de liberdade na coacção, de decidir livremente, com o coração, sendo que para que haja verdadeiro decidir há sempre convocação da razão.

Depois se tão extenso e proveitoso raciocínio - de primeira água presumo - resta-me, desejar que este Senhor Padre em concreto e particular não tenha que se confrontar com questiúnculas menores relacionadas com a «pontuação», que não é «palavra», apenas a sinalização do seu trânsito e sua «voz» escrita. Como sei que aprecia que todos os comentários aqui deixados sejam construtivos, desejo-lhe ainda à laia de impulso positivo, boas descolagens, melhores voos, e aterragens seguras,e muita, muita força na sua missão.

Que se quer plena de graças e bençãos. Amen.

Confessionário disse...

08 dezembro, 2018 23:17

Graças a Deus que este colega voltou a encontrar-se como sacerdote!

Anónimo disse...


Bom sabê-lo de facto, como se previa.

Caso o encontre, felicidades.

Confessionário disse...

09 dezembro, 2018 21:55
somos bastante amigos e vemo-nos algumas vezes.
Ele não sabe do texto, ou não sabe bem do texto!

Anónimo disse...


Não sabe bem do texto?! Certamente que gostaria de lê-lo, como Colega e amigo, precisará da melhor orientação.

O Sr. Padre Confessionário melhor saberá. Foi apenas um simples conselho.

Cumprimentos