quarta-feira, junho 28, 2017

És aquele que és [poesia 151]

És o que não sei ter no meu quarto vazío
És quem o preenche para o soltar
Como vento, a soprar dentro das janelas
Como se fossem elas cada braço para te agarrar
À força de te ter as encerro
Depois de as quebrar para tu entrares

És a chuva que cai sobre as minhas lágrimas
encostadas ao teu rosto para as respirar

És cada minuto que tenho e não tenho
nas mãos cruzadas a agarrar, o quarto
As mesmas mãos que levam o quarto esquecido
pronto para voar

12 comentários:

Anónimo disse...

Lindo, Maravilhosas palavras, Ch

Anónimo disse...

Ja´estava com saudades das tuas poesias.

Anónimo disse...

Gostei...
És a chuva que cai sobre as minhas lágrimas
encostadas ao teu rosto para as respirar
És cada minuto que tenho e não tenho...
Ch M

Anónimo disse...

Com as lágrimas do tempo e a cal do meu dia eu fiz o cimento da minha poesia.

As lágrimas são como que o sangue das feridas do coração.
Ch M

Anónimo disse...

"Minhas lágrimas não caem mais,
Eu já me transformei em pó
E os meus gritos não se escutam mais
Estão na direção do Sol
Meu futuro não me assusta ou faz
Correr pra desprender o nó
Que me amarra a garganta e traz
O vazio de viver só..."
ChM

Anónimo disse...

O poema é fabuloso...
Bj

Anónimo disse...

As minhas lagrimas,são saudade
que caeem entre pingos de chuva molhada.
As minhas lagrimas são alma
gelada,fria e cansada!

sou a tristeza destes passos...
dos meus passos sou escrava.
entre correntes de dor
entre a duvida do nada!

nas paredes palidas do meu quarto
à janela que entre elas eu abri..
pinto sonhos em aguarelas
pois das agrimas ja vivi...

trancam-se as portas,abrem-se janelas!

C.C

Anónimo disse...

este blogue ando um bocado estranho Pe. ...

Põe ordem nisto.

Anónimo disse...

saudades do confessionário...
será que foi de férias?

Anónimo disse...

E quem tu és em um quarto vazio?

Anónimo disse...

Num quarto vazio, seremos sempre aquilo que não chega para o preencher!
Um belíssimo poema tão rico.
O nosso tudo e o nosso nada tão bem traduzidos por este desabafo!
Fica bem confessionário!
Sê feliz!

Anónimo disse...

estou plenamente de acordo...
Há por aqui muitas "paredes vazias"
sim...
gosto dos poemas confessionário...
profundos...outros de reflexão também!
que nos levam por vezes a exprimir por palavras embora anonimas um pouco de nos...
bem haja...
c.c