sexta-feira, dezembro 16, 2016

Qual o melhor post de 2015?

Agradeço imenso os resultados da sondagem anterior, pelo que significam, embora não seja algo de muita importância. Foi importante por validar algumas alterações ou simplificações que efectuei neste espaço. 
Hoje surge nova sondagem, já prevista, para a qual peço de novo o vosso auxílio, a fim de descobrirmos o eventual post/texto mais interessante, mais agradável, ou que nos ajudou mais a reflectir, e ao qual iremos chamar de "melhor post de 2015". 
Debaixo da sondagem estão disponíveis os 10 textos que, de entre a vossa e minha opinião, foram considerados os melhores.


6 comentários:

paula disse...

o melhor post é sem dúvida este: http://eupadre.blogspot.pt/2016/02/deus-resolve-nos-vida.html?m=0

mas também gostei muito deste: http://eupadre.blogspot.pt/2016/03/falou-lhe-na-comunhao-espiritual.html e deste http://eupadre.blogspot.pt/2016/07/o-astronauta.html

Abraço e bom natal!

Anónimo disse...

Olá "Padre"! Não sei se enviei "com êxito" a minha votação. Optei pelo 1º texto selecionado, tentei também votar no segundo, mas só admitia uma opção.
"Queres e eu queria" é um texto muito profundo que reflete uma realidade que vivi anos a fio, à procura de mim e de Deus fora de mim, quando Ele sempre esteve dentro de mim.. não foi fácil a procura, como não foi o reencontro: foi até deveras chocante a minha reaproximação a Deus, sentia-me tão indigna do seu Amor que me sentava num cantinho dos últimos bancos da Igreja como prova do meu imerecimento do seu Amor ..
O segundo texto "suicídio" também fala duma experiencia que me toca pessoalmente: como dizer a uma pessoa que a vida vale a pena, quando essa pessoa nada vê para além da morte como forma de sair do seu sofrimento.. costumo hoje dizer a quem me fala em suicídio, que é apenas uma Momento - de muito de desespero, em que o sofrimento supera a nossa capacidade de lhe resistir - mas que, como momento que é, então vai passar e ao passar esses segundos, minutos de confusão mental, as forças, mesmo que poucas, voltarão a ser suficientes para suportarmos a Vida. Mas há que não ficar por aí, há que tratar a nossa mente e a nossa alma, em regra recorrendo à psiquiatria/psicologia e se possível alguma ajuda espiritual de qualidade ..
Deus talvez me tenha segurando dando-me nesses momentos aquela lucidez mínima que me dizia que "aquilo ia passar se fosse descansar um pouco, mesmo com um tranquilizante, o que interessava era fazer a minha mente parar aquela espiral de sofrimento que depois duma noite dormida ou de um pequeno a tormenta assume uma dimensão menor", ou quando recorria em desespero a um Amigo (como foi o tal Amigo sacerdote já falecido) que consegue ouvir-me por horas e horas até que o desespero vira apatia já mais suportável..
Agnostica!

Confessionário disse...

Agnóstica, eu não sei nem tenho a certeza. Mas cuido que talvez daqui por uns dias possa realizar nova votação, e aí, sim, escolhes o segundo.

Confessionário disse...

16 dezembro, 2016 14:55

Por agora estão só a votação os textos de 2015. Mas em breve colocarei os de 2016 á votação, e vou ter logo em atenção estes que propõe.

Anónimo disse...

Amas-me Senhor?
Foi um dos que mais me tocou.
Foi a questão que, no meio do desespero, coloquei a Deus.
A resposta foi surgindo ao longo do ano de 2016.
É assim estes Deus que nos ama sem condições, tal como somos.
Boas Festas e um Santo Natal!
PR

Confessionário disse...

ó PR, mas esqueceste votar na sondagem lateral (porque espreitar e esse post não tinha qualquer voto). Vai lá, amiga

bj