O calor encheu tanto a casa, que não tenho lugar nela. Moro alto. Num sítio alto. Para desculpar o lugar que encontraram para mim na paróquia, digo que estou mais perto do céu. Não sei se estou. Mas queria estar.
Quando o sol chega, não há roupa que resista no sítio onde habito. Acontece quase igual em sentido inverso quando vem o Inverno. Não há aquecedor que resista. Não tem mal. Assim sabemos que a casa está sempre cheia e não moramos sozinhos.
Hoje escrevo com pouca roupa e parece uma tolice um padre dizer estas coisas. Nem sequer vem a propósito de nada. Mas apetece-me escrever. E não estou a queixar-me. É assim que apetece.
Ah, recordo agora que isto poderia ter a ver com Deus.
Quando uma casa se enche de Deus, ocupa tanto espaço, o espaço todo, que parece que nem moramos nela. Parece que é Deus que lá mora.
7 comentários:
ahahahah, o que eu já me ri!
.. e ainda tem um comentário final muito interessante! ahahahah
:) sr. padre pense positivo,
no verão sauna própria... um luxo diga-se!
já no inverno... viagem ao pólo norte sem sair de casa?!?
:D SA
Muito fixe esta partilha.
Uma "tolice" que não o é, e com um final imprevisto.!!!
Decoro Pe, decoro! lol
Padre, o que é pouca roupa?!
Pouca roupa para algumas pessoas é não usar casaco nem meias, e vestir uns calções! lol
Boa tirada final
A dor encheu tanto o peito que não há lugar para mais.
Escrevo isto porque o teu texto me trouxe isto ao coração, e porque o cansaço dos tratamentos já se faz sentir há muito tempo.
Faltam as forças e tudo parece mais dramático ainda.
É neste ponto em que me encontro (e já não estou de joelhos estou deitada sobre o altar da vida) que sinto, que sei que não sou eu que vive é Ele que vive em mim... Vive por mim, pois se fosse eu a viver já teria desistido.
Ele preenche-me de tal forma que a força que me reconhecem parece que não tem fim.
PR
Paulina,
aindfa agora mesmo, mas em tom de brincadeira, disse a alguém que Deus só dá a quem tem forças para aguentar! Claro que isto não justifica nada... mas sempre podemos ver a vida com o sorriso nos lábios que muda tudo!
Força
Enviar um comentário