quinta-feira, junho 02, 2016

A que deve hoje a Igreja dar mais importância?

Depois da última sondagem que perguntava sobre as obras espirituais de misericórdia que mais praticávamos, e na qual se obtiveram os resultados a seguir anexados, vem agora nova sondagem.

Desta vez a pergunta surge diante das diversas missões ou funções que a Igreja presta ou deve prestar de forma singular: A que deve hoje a Igreja dar mais importância? 
Insistimos que a ideia é realçar aquela que deveria ser a sua prioridade, embora sabendo que, de certo modo, todas são importantes. Já sabem que podem/devem deixar vossas opiniões comentadas!

3 comentários:

JS disse...

Uma prioridade que temos claramente colocada na mesa neste momento é a pastoral das famílias: preparação dos noivos, atenção aos jovens casais, catequese familiar /inter-geracional, acompanhamento e discernimento dos casais em ruptura.

JS disse...

Outra prioridade é aquela que o Papa Francisco recomendou insistentemente aos nossos bispos na última visita a Roma: a juventude, e a renovação urgente da catequese infanto-juvenil que passe a gerar verdadeiros cristãos.

Confessionário disse...

JS, essas são de facto algumas das prioridades... mas eu pretendi indagar sobre as diversas acções (em geral) da Igreja! Por isso não foram contempladas parcelas específicas de cada área de acção!