sexta-feira, agosto 26, 2011

Do que viveste ou soubeste, que te admirou mais nas JMJ Madrid 2011?

Apresento-vos hoje nova sondagem, no rescaldo do grande acontecimento deste verão para a Igreja católica, as Jornadas Mundiais da Juventude ocorridas entre os dias 15 e 21 de Agosto em Madrid. Participaram nela milhares de jovens entre alegria, festa, música, oração, reflexão, cansaço, confusão, adversidades, calor, entusiasmo, comunhão, fé, e muitas mais formas de sentir e viver. Suponho que todos presenciámos, ao vivo ou através da comunicação social, este acontecimento. Por isso, e para avaliar as Jornadas Mundiais da Juventude deste ano, proponho esta sondagem: Do que viveste ou soubeste, que te admirou mais nas JMJ Madrid 2011?

Podem e devem explicar a escolha das vossas opções.

14 comentários:

Confessionário disse...

amigos, gostava de saber quais são as vossas opções que se referem a "outra".

abraço grande

Rosa disse...

Muitos jovens,muita força ,muita fé e sobretudo uma grande esperança no futuro,serão eles os homens de amanhã, com sua fé e entrega a Jesus Cristo e à sua Igreja.

Anónimo disse...

Olá Pe.

O que mais me marcou foi o silêncio.
Nunca imaginei que 2.000.000 de jovens pudessem fazer tanto silêncio, tantas vezes, tanto tempo.
Marcou-me!
Foi uma lição para mim, que tantas vezes celebro a Eucaristia a correr, sem deixar tempo a que os meus paroquianos façam alguns momentos de silêncio...

Muitas coisas me marcaram, mas de todas elas destaco esta... o silêncio...

Um abraço amigo

LPS

Confessionário disse...

Tb gostei desse silêncio!

Anónimo disse...

O que mais me impressionou foi o facto de tantos jovens reunidos com tanta alegria, esperança e solidariedade conseguirem fazer silencio quando lhes é pedido e aguentarem firmes na fé a chuva e o vendaval! É uma experiencia fantástica!

Carla

concha disse...

Muitas coisas me impressionaram, nomeadamente o silêncio e a alegria dos jovens.No entanto tocou-me muito, ao nascer do sol as filas enormes, para a água e não só e ouros que apaenas circulavam por ali numa paz que me fez dizer para uma amiga, isto parece a cidade da paz.Depois,à noite perdi-me no meio daquele amontoado de sacos cama e uns voluntários a quem pedi ajuda, disseram-me que rezássemos uma oração ao anjo Custódio e eu mesma sem acreditar,até porque nunca tinha ouvido falar deste anjo,fui por onde pude até mais abaixo e encontrei o meu grupo!Houve muita coicidência que me interpelou.

Anónimo disse...

A mim das coisas que mais me marcou foi o silêncio.
Uma coisas que gostei foi ver tantos jovens a "remar" para o mesmo lado, contrariando os vários comentários que se ouvem de que os jovens estão cada vez mais afastados da igreja.

Foi uma esperiencia fantástica!

Anónimo disse...

" Se dois se reunirem em meu nome Eu estarei no meio deles!..." Agora imagine-se : milhão e meio!...

Rui Aresta disse...

Eu posso dizer que não houve nada que me tivesse admirado especialmente... Mas não porque não haja nada digno disso, antes porque vivi tudo isso em 2005: o silêncio, a fé, a alegria, a camaradagem... As JMJ são uma ocasião única, capaz de alterar toda uma vida. Lá desenvolvi a minha fé, criei grandes amigos e conheci aquela que é agora a minha mulher...

Will disse...

As aproximadas cinco mil vocações religiosas imediatamente despertadas entre homens e mulheres num encontro dos membros do Caminho Neocatecumenal, movimento católico.

Anónimo disse...

Infelizmente não pude ir... mas na proxima JMJ irei, quer dizer, irei não... estarei... será aqui na minha cidade! Já começaram os preparativos, e estamos todos muito animados para receber todos que vierem, para hospedar os jovens em nossas igrejas, casas. Tenho certeza que o Rio vai receber todos muito bem!
Teresa

Anónimo disse...

De maneira geral, visto nao poder participar pessoalmente nestas jornadas, devo dizer que os discursos/homilias do Santo Padre foram muitos marcantes, pelo menos falo por mim! Não sei onde vi esta frase que me marcou : "os jovens são os homens de amanhã, mas também são o rosto jovem de Cristo do hoje"! Nelson, Madeira

Anónimo disse...

FILME:

JESUS DE NAZARÉ

DE
FRANCO ZEFIRELLI

Ismael Sousa disse...

Ola Padre...
Sei que o tópico já passou, mas o que mais me admirou nas JMJ foi o testemunho de uma cristã perante as manifestações... Deixo o link da minha partilha :)

http://partiturasdeumsonho.blogspot.com/2011/08/uma-imagem-mil-palavras.html