Terminou o ano sacerdotal. Entre muitas perguntas e questões que se levantaram e levantam, achei oportuno fazer nova sondagem com a pergunta: Na tua opinião os padres são necessários para o mundo?
Para a maioria dos meus "penitentes", pelo menos 70%, a vinda do Papa a Portugal foi muito importante, como vimos em anterior sondagem. Ele é, portanto, muito importante para um país, para uma Igreja, para o mundo. Mas até que ponto os padres o são também, independentemente das suas fragilidades?
Fica a questão para reflectirmos.
Depois de responderes na sondagem do sidebar, podes deixar aqui mais clara a tua opinião.
10 comentários:
Claro que sim, não só para os crentes, como para os não crentes que em qualquer momento podem ser chamados à conversão.
Apesar de todas as suas fragilidades como seres humanos que são, será que nóa leigos seriamos capazes de ir tão longe na doação a Deus e ao próximo?
Haja da nossa parte, apoio, compreensão, oração e colaboração.
Que Maria os cubra de bençãos e lhes fortaleça a vocação.
Maria
Seriam necessários, se fossem O PAI
O Pai que está presente
O Pai que acolhe os pobres
O Pai que dá de comer a quem tem fome
O Pai que visita o preso
O Pai que tem tempo para ouvir, quem precisa de ser ouvido
O Pai que conhece os paroquianos
O Pai que visita o doente
O que é mesmo necessário é um Pai.
Hoje os Padres não têm tempo??? para serem esse Pai.Ser Padre hoje é passear, desculpe Peregrinar???
Os Padres são necessários? Talvez não!
Sim. Na minha opinião os padres são necessários. Não sou praticante. Por isso, não vejo que os padres sejam necessários só como administradores de sacramentos. São importantes porque ajudam, esclarecem e dão-nos paz. Mesmo àqueles que julgam não precisar deles, como é o meu caso.
Obrigada por ser sacerdotes.
Se eu podia passar sem os padres? Podia! Mas não era a mesma coisa...
"Na tua opinião os padres são necessários para o mundo?"
Olhe, Padre, as generalizações são sempre complicadas. Entre os padres -como em qualquer outro grupo formado por homens e/ou mulheres- há bom e menos bom. Uns fazem falta, os outros nem tanto. Temo sobretudo os que disfarçam bem.
Depende! Como não tinha esta opção, não votei!
No domingo passado ,ouvi a um padre na TVI,que a função do sacerdote era retirar as pessoas do deserto...fiquei a pensar no assunto.
Como há 2 anos a esta parte, nos mudaram o pároco, na minha paróquia, cada vez assistem menos pessoas à eucarístia...eu pergunto: Será que este Sr. Padre não nos está a enviar para o deserto, em vez de nos retirar de lá? Não canta, não se dirige aos jovens, não se dirige às crianças, se nos perguntarem à saída o que foi dito na homilía, acho que ninguém sabe responder.É confuso nas abordagens dos temas...
Contudo, parece-me uma excelente pessoa; acessível,disposto a colaborar, não lhe agrada dizer não...mas eu preferia que ele fosse MAIS padre...
Caro amigo.
Estou de regresso.
Já tinha saudades deste cantinho que me faz tão bem e que já faz parte das poucas coisas que adoro fazer e sem as quais não consigo viver feliz.
É o meu espacinho. Tal como fez questão de me dizer quando cá vim pela primeira vez, é um espaço de todos e para todos.
Pois bem, em relação à questão, os padres são imprescindíveis.
Reparei agora que nem sequer olhei para as outras opções. :)
Talvez isto se deva a muitas circunstâncias da minha vida, a muitos pensamentos da minha vida, a muitas experiências da minha vida.
Mas fico feliz por pensar assim. Acho que é sinal de que os padres que conheço "valem a pena". Aqui o incluindo também, sr. Pe... :) Claro! Porque quase chego a pensar conhecê-lo melhor que a muitos dos meus amigos. :)
Os padres são essenciais.
(Não me alongo no comentário porque, de facto, penso não ser necessário. Para mim, é ponto assente.)
"Na tua opinião, os padres são necesários?"
Claro que sim.
E nos países islâmicos são selvagemente perseguidos como aconteceu ao Padovese:
The doctors who performed the autopsy reveal that Mgr. Padovese had knife wounds all over his body, but especially in the heart (at least 8). His head was almost completely detached from his neck, attached to his body by only the skin of the back of the neck...
só se fossem como o padre mário da lixa este é que diz a verdade
Realmente gosto do design gráfico e de navegação do site, fácil sobre os olhos e bom conteúdo. outros sites são apenas demasiado transbordando com propagandas
Enviar um comentário