sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Dois em um, duas correntes numa...

Fui apanhado duas vezes em pouco tempo! Não é que goste muito de aceder a estas correntes. Mas também não sou capaz de dizer "não" aos amigos: ao meu colega Manuel e ao jovem amigo Laços Azuis. Assim, respondo dois em um. Deixo o questionário do Manuel para segundo lugar que é mais difícil. Ai ai…
CORRENTE 1
1. Quatro empregos que já tive na vida:
Bom (quer-se dizer), eu não considero ser padre uma profissão. Para mim é algo mais. É um modo de vida. Eu costumo dizer, em tom de graça, que quando tomo banho ou estou a dormir, ou estou sem fazer nada, continuo a ser padre. Por isso deixa-me cá pensar em voz alta: empregos… eu já fui professor, educador num Seminário e mais nada… ahhh, quando era novo, durante as férias do Verão, carregava caixas para lojas… hi hi

2. Quatro filmes que vejo vezes sem conta:
Não vejo muita TV nem frequento muito o cinema. Mas já revi várias vezes o filme “O Clube dos poetas mortos”… não recordo mais nenhum. Nem mesmo o da minha ordenação vi mais que duas vezes.

3. Quatro sítios onde vivi:
Eh pá, não queria expor-me muito. Mas sempre posso dizer que vivi na minha diocese (ah ah), vivi uns tempos num Seminário, depois noutro, depois voltei ao mesmo, e agora vivo numa das minhas paróquias. Ahhh, claro que também vivi com os meus pais.

4. Quatro séries de TV que não perco:
Não costumo ver TV. Não sei se pode considerar uma série, mas tentava a todo o custo (às vezes não conseguia) ver a Operação triunfo. Bem, amigos... é uma série sem ser filme. Ah ah ah. E também gosto de jantar ao som dos Morangos com Açúcar… quando janto a horas decentes, tipo uma vez ou duas por semana.

5. Quatro sítios onde estive de férias:
Pois, Brasil, Tunísia, Aveiro, Algarve…

6. Quatro dos meus pratos favoritos:
Bacalhau à Braz, Bacalhau à Gomes de Sá, Bacalhau com Natas, Bolos de Bacalhau… pois, eu diria que o bacalhau tem uma relação especial comigo. Mas também gosto de outros pratos, mas agora não me lembro mesmo.

7. Quatro Websites que visito diariamente:
Também conta o confessionário?!
Tirando esse, o
Portugalmail, por causa do correio electrónico; a página da Ecclesia, porque sim; alguns amigos em blogues (não tenho todos em link… para já), sobretudo quando tenho tempo, e umas páginas ligadas a uns serviços pastorais que tenho.

8. Quatro sitios onde gostava de estar agora:
Na cama, a descansar, que isto anda mal de horas de sono;
Na praia, porque gosto sempre de praia, fosse em que praia fosse, de preferência com sol, claro;
Em casa de alguns amigos…
E já agora… no céu, a visitar a minha mãe!

9. Quatro blogs que desafio:
Eu até nem queria… mas assim de repente, surgiram-me estes
(que não obrigo a responder)
-
Portinho de Abrigo: porque te admiro
-
Zé Beirão: tinha de ser
- À Mi, como
Presente
- Ao Manuel, como castigo

CORRENTE 2
E agora em resposta ao Manuel, já castigado, aqui vão as minhas tentativas de dirimir as minhas manias, ou vícios, ou trejeitos, ou sei lá que coisas estranhas que a gente faz habitualmente. Vou tentar ser sincero, que isto não é nada fácil. Primeiro temos que fazer um exame de consciência. Depois vem a análise de cada mania. Depois vem a reflexão sobre se sim ou não publicar. Será que não posso só apresentar uma, “uminha”?! Chiii. A um padre não se fazem perguntas destas, que os padres não têm manias (esta também dava uma boa mania!). Bom… só para não dizerem que sou um desmancha prazeres (o que até nem seria em desacordo com Deus!):

1. Nunca me sento na sanita sem levar telemóvel 1 e 2 e portátil, revista, jornal ou livro (o último foi "Introdução ao Cristianismo" de Joseph Ratzinger)
2. Não consigo ter os dedos sujos a comer. Explico: se por acaso sou obrigado, pelo tipo de comida, a mexer na mesma com os dedos, só utilizo dois e depois levanto para os lavar.
3. Tenho o vício de fazer trocadilhos com as palavras ou expressões que me dizem (às vezes com certa malícia, mas isto não é para se saber!); adoro brincar e sorrir com as palavras e as pessoas.
4. A primeira coisa que faço ao chegar ao meu escritório é ligar o computador, e depois a aparelhagem.
5. Tenho a mania de que no que me meto, é para levar a sério, custe o que custar. Ai no que me meti agora!!!

Puxa, agora que estava assim a pensar já me estavam a vir à ideia mais umas quantas manias. Ainda bem que só eram precisas cinco!!
E agora a quem passo? Penso que uma grande parte dos amigos já respondeu a esta corrente. Assim vai para um novo blogue que começo a gostar, porque gosto muito de música, o maestro do
Jesusgroove, mais a Carla do try Again porque gosto muito dela, mais a sonhadora do Ele está no meio de nós, porque é uma pessoa especial, mais a MI, do Presente, para estar presente, e por fim o Laços Azuis, por castigo, ahh pois!
adenda: o Ivan (Aka Bandinho) do Caixa de Esmolas também me desafiou para uma destas correntes. Peço desculpa por não lhe ter feito referência. Mas a resposta é também dirigida para ti, Ivan.

19 comentários:

Carla Santos Alves disse...

Amigo

Obrigada...pela amizade especial!

Bem haja sempre!

Bjs

Carla

Carla Santos Alves disse...

Só uma coisa o meu endereço foi alterado...

www.thousandrosesandtwobabys.blogspot.com

Bjs

Carla

Confessionário disse...

Já alterei, Carla...

e sr dr Zébeirão, porquê maroto, seu maroto?!

mi disse...

eu respondo, com calma, não sei vai sair já hoje, ok?! :)

Manuel disse...

Estimado colega!
Fique Vossa Reverência sabendo que foi com apreensäo e temor pela salvaçäo da sua alma que detectei na sua atitude um certo espírito de vingança!!!
Ainda assim... pois que posso fazer? Vou pensar no teu desafio...
Abraço

PS. E essa selecçäo de leituras para täo selectivos momentos...Hummm!!

Vítor Mácula disse...

Caro Padre.

Bem, que ainda é pior do que eu... Eh eh... Essa do telemóvel 1 e 2 e portátil e revistas etc não é tudo ao mesmo tempo, pois não?... ;)

Também quero ver se me ponho a ler esse do Ratzinger, mas o tempo, o tempo...

Mas isto das correntes não pára?!... Agora já há outra?!...

Enfim, bom fim de semana e já agora... vai um bacalhau? :)

Confessionário disse...

Vítor, é verdade, telemóvel 1, telemóvel 2, telefone portátil... levo tudo (nunca sei quem pode ligar!! ... e depois como vivo sozinho não tenho quem me leve os telemóveis. A minha gata ainda não consegue! ahahaha

Confessionário disse...

Manuel, se visses a gargalhada que mandei, ias tapar bem os ouvidos. Mas empre posso dizer que foi uma vingançasita saudável...
...e quanto às leituras em ocasiões tão selectivas!! ahahahah
Como costumas tu fazer?!

PDivulg disse...

Bem mais uma para mim não é? Pois... ok MAs devo reconhecer que este pequeno bisbilhotar é engraçado, bem que como dizes não te queres expor (fazes bem).
-Carregar caixas? pois era na aula de musculação? hehe
-Achei curiosa a ideia de estar no céu para esta com quem amas. Bem nobre sentimento.
-Mas devo reconhecer que a parte mais deliciosa foi qunado dizes "Nunca me sento na sanita sem levar telemóvel 1 e 2 e portátil, revista, jornal ou livro"..."A um padre não se fazem perguntas destas, que os padres não têm manias" Gostei desse desabafo, mas um Padre nunca deixa de ser homem mesmo no mais recatado cantinho da casa... Bom fim de semana!

Cláudia Rocha Gonçalves disse...

morangos com açucar... hum...

(confesso que lanchava a vê-los)

Sonhadora disse...

Tarefa aceite e cumprida!

Obrigada pelo desafio!

Confessionário disse...

prakash... sem exageros! Mas o culpado sou eu! Caramba. Vou escrever de novo o que escrevi. Deixa cá ver: "levar telemóvel 1 e 2 e portátil"
ahhh, o portátil é o telefone portátil, pois que não tem vírgula a separar. Meu Deus, se calhar induzi todos em erro. Toda a gente ficou a pensar que o meu escritório podia ser o ... nã, não vou dizer!

Unknown disse...

eu tb tinha desafiado o confessionario para uma destas correntes! assim n vale!

Anónimo disse...

Bem, eu também fui atacada por esses questionários.. mas vou adiando por alguns dias!! :P

Bom fim-de-semana!

xana disse...

confessionário..confessionário.. :

aceito o desafio,
pois claro..!!!
..e até sorrio!
É uma honra
um grande prazer..
indicares-me a mim
para eu responder!
Não é pela corrente em si.
É pelo que vamos conhecendo
uns dos outros..assim..
pela troca sentida
e pela partilha da vida!
(Partilhar..partilhar...
receber e dar..
mesmo que seja através de uma corrente..
pode haver melhor presente?!)

Sim senhora..eu vou partilhar
e prometo..não vou demorar!
mas até lá..
para compensar
a esperazita
deixo-te um abraço
e a todos aqui
nesta salita!

xana disse...

Anda daí, confessionário..
que eu deixei lá no
portinho de abrigo
o meu comentário !

Lá :
a missão cumprida!
E aqui:
um abraço cheiinho de vida!

maestro disse...

obrigado confessionário!!
É um convite interessante... vou tentar responder, mas não prometo!! eh eh
vou almoçar.
um grande abraço

maestro

Confessionário disse...

Chii, Ivan... foi no memo dia! Desafiaste-me no mesmo dia que o Laços Azuis. Eu já tinha reparado que tb tinhas a corrente, mas não li o final porque pensei que não seria de certeza para mim uma vez que já tinha sido desafiado! Não leves a mal... Vou colocar no post uma adenda. ahaha

Unknown disse...

não era preciso adenda! eu é que não reparei que o confessionário já tinha sido convocado! nada de pedidos de desculpas nem de adendas!

um abraço!