sexta-feira, junho 09, 2023

jeito de amar sem jeito

Às vezes falta-me a coragem de te olhar olhos nos olhos, Senhor. Tu sabes tudo, tu sabes que te amo, embora o meu amor seja tão pequeno quanto o tamanho da minha pequenez diante de ti. Sabes que ele é pequeno, mas é sincero. Sai de mim como sou. E volta a mim para sair sempre em tua busca. Quando me deito nem sempre te entrego a minha noite. Quando me levanto nem sempre te entrego o meu dia. Praticamente só me lembro de ti quando me cruzo com as tuas coisas e nisso agradeço-te o meu sacerdócio, porque me faz pensar em ti nas muitas coisas que tenho de fazer em cada dia. Tu sabes tudo, tu sabes que te amo deste jeito sem jeito. Deste jeito mal organizado e pouco racional. Mas também creio que é por isso que ainda aqui estou, mesmo sem a coragem de te olhar olhos nos olhos, com receio de ficar preso ao teu olhar sem fim.

A PROPÓSITO OU A DESPROPÓSITO: "Como te amo, Senhor?"

5 comentários:

Anónimo disse...

Sem palavras, padre, mais uma vez!
Quem me dera poder dizer palavras assim!!!

Ailime disse...

Boa noite Senhor Padre,
Um jeito de amar o Senhor tão ao seu jeito, com o seu coração cheio de amor por Ele, que já não há forma de não ser assim.
Ailime

Anónimo disse...

Amor sacrificial de Cristo pela igreja, custou sua vida aqui na terra, diante dos olhos humano, mas glorificado na eternidade. O medo não faz parte daqueles que amam.

Anónimo disse...

O amor é pra sempre de DEUS pra quem acredita NELE. Diante dos homens de boa vontade temos que buscarmos a beleza de um ser humana nas duas atitudes.

Anónimo disse...

Que bela reflexão, quantas vezes, leiga que sou, me deparo não com a falta de fé, mas com a falta de viver bem essa fé.