quinta-feira, junho 09, 2022

Tou. Tou. Tou.

tou. tou. tou
Era meio mouca e meio entrada em idade. Fez-se notar assim que entrou na igreja porque não conseguia falar de modo a não ser ouvida. E às tantas, o maldito telemóvel tocou uma música que lembrava os telemóveis de primeira geração. Todos parámos o que estávamos a fazer. Ela parou também, mas para atender a chamada. Tou. Tou. Tou. Olha. Mas nós é que olhámos. Olha, liga-me daqui a nada que agora estou na missa. E desligou. Nós também desligámos. Mas por pouco tempo. Porque ainda não tinham passado mais que uns dez minutinhos e de novo o telemóvel soou no meio da igreja. Tudo parou de imediato para a senhora voltar a dizer alto e em bom som. Tou. Tou. Tou. Ainda tou na missa. 
 

4 comentários:

Ailime disse...

Boa tarde Senhor Padre,
O que eu já me ri com estes Tou, Tou, Tou!
Falando sério: todos temos de ter o máximo cuidado e manter os telemóveis em silêncio ou desligados, ou melhor ainda deixá-los em casa para evitar situações como esta que nos relata com algum humor.
A Casa de Deus e a Eucaristia são para ser respeitadas e há que haver o máximo de silêncio.
Depois há estas pessoas que além de ouvirem mal, gostam de falar e dizer coisas...
Respeitosos cumprimentos,
Alime

Anónimo disse...

Gostei desta, sinal que tu tai NÉ?

Anónimo disse...

Tornou-se normal o toque do telemóvel na Santa Missa. Antes ouvia-se o gongo que nos lembrava o momento solene, em que Jesus descia sobre o altar, hoje ouvem-se muitas sinetas que nos distraem e desconcentram de um tempo que deveríamos dar inteiramente ao bom Deus.

Anónimo disse...

tá tá tá... cada tiro cada melro!!!