terça-feira, novembro 26, 2019

O padre que mora na catequese

A senhora professora de moral é amiga do senhor prior. São amigos de longa data. De andanças das catequeses e das pastorais juvenis. Até se tratam por tu. E a senhora professora, enquanto preparava o acolhimento na sala do primeiro ano, precisou de falar com o pároco onde está a dar aulas para combinar algo com ele, o tal amigo. Na dita sala já se encontrava um dos pequenitos alunos que, achando estranha a conversa, perguntou à professora. Estás a falar com quem? Ela respondeu com a mesma simplicidade. Com o senhor padre. Insistiu o pequeno. Aquele que dá a missa? Sim, aquele que celebra a missa. Mas, como o pequeno, de vez em quando vai a outras paróquias, continuo o interrogatório. O que mora na catequese? 
Olha o que nos rimos com o petiz. Porque as pessoas moram onde são vistas, certo? Apetece fazer ou desenhar um lol.

3 comentários:

Anónimo disse...

Esta faz lembrar aquela do miúdo que achava que o padre era o Jesus, porque a mãe dizia que iam ao Jesus e ele via lá o padre!

Anónimo disse...

A mim faz me lembrar a história de um miúdo que entra pela primeira numa casa paroquial onde vivem dois padres. Alguém lhe diz "está é a casa onde moram os Srs. Padres" ao que o miúdo responde com ar muito intrigado "moram os dois juntos?"
A consagração uma questão que intriga muito os miúdos... Há que "aproveitar" essa curiosidade e inquietação para lhe apresentar Jesus.

SL

Ailime disse...

Boa noite Sr. Padre,
Adoro crianças. São puras e sinceras.
Ailime