quarta-feira, setembro 18, 2019

E se Deus fosse um de nós?

E se Deus fosse um de nós? Sim, um daqueles com quem nos cruzamos diária e distraidamente. Um daqueles mendigos, mal vestidos, a pedir a nossa atenção. Uma criança que chora porque precisa de um colo ou que passa a correr para a escola. Um jovem estudante que anseia ser alguém um dia. Um pai de família que sai de casa cedo e regressa tarde do emprego. Uma mãe que, além do emprego, cuida da casa, da roupa e da comida. Um amigo que convida para um copo e dois dedos de conversa. Uma vizinha que passa todos os dias na porta onde saio e entro, também todos os dias. Uma viúva que baixa a cabeça quando passa por mim, para esconder as lágrimas. Um senhor de idade que parece contorcer-se com as dores da vida. São tantas as oportunidades ou possibilidades de Deus ser um deles, na simplicidade e banalidade do dia-a-dia, que quase me envergonho do modo como esqueço de tratar todos os que comigo se cruzam.

5 comentários:

Ailime disse...

Boa tarde Sr. Padre,
Tão verdade!
Cruzamo-nos com tantos e tantas a necessitar de ajuda e não fazemos nada. E se fazemos é tão pouco!
Fica o seu alerta. "Quem tem ouvidos que ouça..."
Ailime

Anónimo disse...

Pura verdade, não me cansa nada em ver uma pessoa que pouco tempo tenho e ainda consigo dividir esse pouco. E muitas coisas as vezes a mais. Que Deus abençoe seu plano de pensar padre.

Servir com Alegria disse...

Como isso cada dia mais é necessário. Tanta indiferença, tanto orgulho, tanta cara de poucos amigos, no trabalho, na familia, na escola, enfim em todo o lado.Por isso que cada um de nós que seja diferente chama a atenção... Será que Deus está no colega superior com cara de zangão?!..No patrão que trata mal o seus funcionários?!...Pois nestes casos Deus não é um deles!!!. No homem que rouba a vida a outro!!!Bem Sr. Padre, Deus é um de nós, dá que pensar, como sendo um de nós pode agir como tantos fazem o mal..!!! Cada dia que passa não sei entender !!!

Anónimo disse...

"One of us" uma música da Joan Osborn. Quando comecei a ler o teu post, or segundos pensei que fosse a letra da canção.... Começa com as mesmas palavras

SL

Paulina Ramos disse...

Magnífica reflexão!