sexta-feira, fevereiro 01, 2019

sondagem "best post" 2018

Depois de ler as vossas opiniões e adicionar-lhe a minha opinião, vamos colocar à votação os textos/prosa que parecem os melhores 10. Foi muito difícil fazer essa escolha. Agora, através da sondagem afixada, conto convosco para apurarmos, como em anos anteriores, os melhores três. Se quiserem lê-los de novo, têm o link respectivo abaixo da sondagem. Também podem justificar as vossas opções.
Apresentamos ainda as conclusões da anterior sondagem que perguntava: "Em termos cristãos qual destes foi, para ti, o maior acontecimento no ano 2018?" e onde se destacou a "Abertura da Igreja aos recasados", seguido do "Chumbo da legalização da Eutanásia" e o "Sínodo dos bispos sobre os jovens".

6 comentários:

Anónimo disse...

A notícia de que o Santo Papa viria participar na Jornada Mundial da Juventude em 2022. Oh yeah!

Confessionário disse...

isso foi em 2019!! heheheheh

Ailime disse...

Boa noite Sr. Padre,
"Cuidar de quem nos cuidou"!
Já votei.
Ailime

Anónimo disse...

Quando o Sr. Padre começa na onda das votações e sondagens e muito mau sinal. É pelo menos sinal de total falta de inspiração posteira. Também ando assim... quando a lua está em capricórnio e o sol olha de revés... tudo estragado a não ser que marte espreite entre a fetagunda N8 e e morena 5v, porque aí pode ser que pontue textos em condições, mas a ortografia... para isso tenho que esperar por um novo ciclo extravagante, o que anda a demorar horrores.

Espero não estragar aqui nada nem envergonhar o Senhor Padre junto dos seus pares e amigos, porque isso.. oh não!.. nunca suportaria que isso acontecesse, pensarem que era visitado por gente chalada... Não quero sujeitá-lo a infantilidades. Mais porque estou numa fase de crescendo em maturação, o que leva a crer que tarda nada estarei a romper na idade adulta, tenho fé, sobretudo na esperança, que foi quem nunca me desiludiu, estivesse eu a dormir ou acordada.

Segundo as previsões menos desfavoráveis, a minha religiosidade aumentará então, não estando determinado quando então, mas presumindo-se que então brevemente virá. Só espero nos entremeios não ser despedida porque iria sofrer horrores ao perder o meu ganha pão e isso além de me fazer sofrer é muito triste.

Tomei os comprimidos por isso espero - espero - ser coerente, na junção de, pelo menos, duas palavras consecutivas, isto admitindo a competência do especialista que me atende. Quanto às ideias, resolvi exclui-las desta nossa conversa, para não o maçar com a carga deveras pesada.

Desculpe, desculpe, desculpe,e mais uma vez, perdoe-me, mas não tenho mais ninguém neste mundo com quem desabafar além do Senhor Padre que é sempre tão presente, um ombro amigo, nestas alturas difíceis.Acredito que a esta hora já está a ligar para todo o lado à procura de uma vaga, num local simpático e limpinho, devidamente monitorizado, onde esteja autorizada a ouvir rádio.

Agradeço imenso a simpatia e o cuidado, mas por enquanto prefiro o ombro amigo se não se importar.Depois, com este escritozinho, consegue facilmente o internamento. Só peço para levar a minha secretária. E uma cadeirinha, porque parar é morrer

Bjs, obrigado.

PS- Sabe o que é pouco satisfatório nisto tudo? É contar com o seu ombro, mas não saber a quem é que ele pertence. Macabro.

Anónimo disse...

Oh minha nossa! Este ultimo relato me deixou confuso com a coerência que o escreveu.E para ser veto quem esta a esta hora à liga? Que Deus ilumine os caminhos por onde for e deixe os comprimidos e tome um bom chá com limão ira ti deixar novo em folha alem de ser um bom medicamento natural. Concordo com o ombro amigo do padre que depois que descobri não consigo começar o dia sem vir aqui e dar uma olhadela e ao deitar novamente.

Anónimo disse...

Queridinha, nossa!

Vamos quase em Abril e seu comentário é de Fevereiro 6, só que só agora eu o vi. Então. vampos lá. só +ara avisar, nada de contar com o ombrinho do Sr. Padre. Não é que importe dividir, é que diz que esta meio deslocado. Se carregar, pode estragar. Se você for experta, dê um puxão e talvez vá ao sítio.
As melhoras, para o Sr. Padre. Poupe-se, que ainda nem começou a Quaresma.

Abraços