segunda-feira, julho 04, 2016

Não quero as tuas cruzes

Hoje sento-me sem cruzar as pernas. Não quero cruzar nada. Não quero cruzes. Não quero nada que possa recordar-me ou identificar uma cruz. 
Sento-me no tempo. Sento-me e não quero levantar-me. Deixa-me dormir sentado, preso às tristezas que as adversidades trazem. É cansativo ter adversidades na vida quando prometes a felicidade. Porque será que paramos no tempo da cruz e o tempo da ressurreição teima em tardar? É cansativo ter adversidades quando elas nos vêm no caminho pela tua mão, ou à mão do teu que fazer. Já me bastavam as cruzes pessoais. Não quero as cruzes vocacionais. Essas que a missão sacerdotal insiste em trazer. Aquelas cruzes que aparecem porque quero ser tão teu como no dia da minha ordenação.
Às vezes também cuido que dormes quando as adversidades acordam em nós. Às vezes também me apetece gritar um Basta. 
Resigno-me, como tu no jardim das Oliveiras. E espero. Espero a ressurreição do meu sacerdócio. Creio que quando ela vier, a cruzes não terão mais peso.

5 comentários:

Anónimo disse...

Um abraço de coragem. Juntarei as suas cruzes às minhas orações.

Anónimo disse...

´Há momentos realmente difíceis, áridos, mas Deus não nos deixa sozinhos quando a cruz pesa demais. Senhor envia um Cirineu para ajudar nosso querido padre. Amém!
Querido anjo meu da guarda, eu te peço, por favor leve um abraço fraterno e caloroso ao meu amigo padre.

Anónimo disse...

todos nos temos esses dias ce que dias

Anónimo disse...

O senhor padre é muito humano...
Muito gostaria que o meu pároco também fosse!

Anónimo disse...

Todos padres na verdade, acaba abrancando uma pequena parte da cruz do Senhor ou de sua vida, mas tem aqueles que apenas encontram com gravetos, ou com a madeira podre, para que lhe machucam, lhes estagnam, e muitos apressam sem a chamada amiga do Cirineu o dom da Paciência a piedade, a compaixão em dividir o peso de uma cruz. Sim meu padre sinto assim com tamanha cruz comigo, mas um dia farei o mesmo que o Senhor fez a deixou. E ressurgiu com mais força, mais luz e sem as marcas de uma cruz, que nos cristãos não conseguimos entender o motivo do uso da cruz. O Cristo eu O vejo em cruz é sofrido demais, ELE pra mim é livre com uma luz imensa.Ao nascermos já viemos em forma de cruz,( fique em pé de braços abertos, confira); com sabedoria e com Deus conosco saberemos onde nos conduzirmos.