quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Sou do Benfica

O Benfica estava na televisão a jogar e a ganhar. Eu prestava uma atenção despretensiosa mas atenta. Sou do Benfica. Gosto que ganhe. Torço para que ganhe. Mas se perde, continuo a minha vida, porque o Benfica é-me apenas o clube de que mais gosto de gostar. Ainda há dias uma criança me perguntava, satisfeita, se era do Benfica. E quando respondi afirmativamente com a cabeça, parecia que a criança tinha ganho o dia. E assim voei do sofá da sala que está em frente ao televisor para a Igreja dos nossos cristãos que são como que adeptos de um clube de futebol. Até podem pagar as quotas. Vão aos jogos de vez em quando. Ficam tristes quando perdem. Mas poucas consequências na sua vida se retiram desta pertença. A Igreja pode estar fundada nos apóstolos que até são doze como numa equipa de futebol, mas não é um clube. É uma forma de viver. A Igreja não depende da satisfação de ganhar ou de perder, mas da satisfação de ser feliz. A Igreja é Jesus presente nos homens que os leva a viver uma vida com sentido em Deus. E de repente o Benfica marcou outro golo e eu dei um pulo de contente.

10 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem! É sinal que tem bom gosto, eheheh

Anónimo disse...

Eu sabia que tinha que ter algum defeito, ah,ah!
Bjs
Ana

Porthos disse...

Ora aqui tens um portista que ficou muito contente com os teus escritos...

Mas quem te disse que uma equipa tem 12 jogadores, enganou-te... São só 11, a não ser que joguem com algum árbitro... Ups! Mas assim não vale.

No entanto, a minha opinião é que, na vida (religião incluída) e no desporto devemos fugir a 7 pés dos fundamentalismos...

Abraço.

Confessionário disse...

Pois é, Porthos,
até parece que nem costumo ver futebol. São 11 jogadores são. Lá se vai por água abaixo a minha comparação...heheh

JotaCê disse...

Todos erramos caro Pde..Como deixei noutro lado só há que reconhecer o erro, mudar para outro clube qualquer da 2ª circular e construir a partir disso...
Bom fim de semana a todos!!!

Anónimo disse...

onze jogadores + um treinador

Joana disse...

OHH pe. ouvi dizer que voces são pessoas muito ocupadas, sempre a correr de um lado para o outro. Como é que ainda tem tempo para causas perdidas? lol !!
bjs Joana :)

Peregrina Repetente disse...

E VivÓ BENFICA! Sim que Jesus tb é(era) benfiquista, eheheh!
Pe. somos cristãos, católicos e gostamos que o nosso clube ganhe e tem tem isso de mal???
Fico contente pelo seu EXCELENTE GOSTO!( não ligue aos outros, eles falam, falam e nós continuamos a somar pontos).

Anónimo disse...

Jesus Cristo é do Porto!...

Unknown disse...

Jesus Cristo é do Porto? Como é tal coisa possível se o emblema do FC Porto é um dragão e o dragão ser um dos símbolos do Demónio??