segunda-feira, agosto 04, 2008

Um olá bem grande

Olá, amigos.
Devo-vos uma explicação e faço-a agora neste breve texto.
Estive imensamente ocupado, o que me impediu de escrever com a regularidade que pretendia e que, alguns pelo menos, têm pedido. Neste momento, e apesar de ainda não estar em férias, encontro-me em tentativas de descansar um pouco. Por isso e apesar de ter alguma disponibilidade, não tenho nem a inspiração nem a vontade necessárias para fazer partilhas escritas. Também não tenho visto com regularidade o email e respondido às dúvidas, dificuldades, inquietações que por lá abundam. Peço imensas desculpas pelo facto. Espero fazê-lo quando algumas condições se reunirem.
Não. O Confessionário não vai desaparecer. Mas nas próximas semanas vai continuar a ser difícil vir aqui, escrever aqui, sentir-vos aqui, amar-vos aqui...
Desejo-vos umas boas férias (para quem as tem). Mas não esqueçam que de Deus não se faz férias! Até breve.

61 comentários:

joaquim disse...

Oh Padre amigo

Descanse homem, que a gente não se vai embora!

Pelo menos falo por mim!

Tome lá conta das suas paróquias, sirva como melhor Deus o inspirar e nós cá estaremos de braços abertos à espera do seu regresso!

Que Deus o abençoe!

Abraço amigo em Cristo

Anónimo disse...

Parabéns para ti, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!! :D

Boas férias também para ti.

beijinhos grandes

Maria João

Anónimo disse...

Retribuo com alegria o seu olá "bem grande", já que é sempre bom ser efusivamente cumprimentado, mesmo por quem não conhecemos e não nos conhece.
Desejo que possa descansar e retemperar forças para o "caminho" chamado Ano Pastoral 2008/2009...
Até... quando voltar!
ANA

Anónimo disse...

Olá senhor Padre.

Todo o guerreiro merece o seu descanço! E o senhor Padre também.
Apesar do k algumas pessoas pensam em relação aos Padres terem férias - comentários profundamente desdenhosos - o senhor Padre tem tanto direito a descançar como eu ou como qualquer outra pessoa activa. Esses comentários provêm das mesmas pessoas k comentam - e criticam - o facto dos Padres fazerem uso do seu salário e terem direito a usufruir de propriedade privada... Cada um é como cada qual e se o senhor Padre trabalha, então merece o seu salário, merece o seu descanço e merece fazer deles e com eles aquilo k achar melhor.
Mas como não se pode agradar a gregos e a troianos, haverá sempre gente descontente, haverá sempre alguém k não está de acordo pelo puro prazer de estar contra a outra parte, e se essa 'outra parte' for o Padre... melhor ainda!
Portanto, descanse se puder e como puder porque bem o merce.

Beijos

Sofia

Anónimo disse...

parabens

Anónimo disse...

parabens

Anónimo disse...

Ah! Pensava que já ias embarcado, agora que eu estou quase a chegar, ah! pois é, vai haver festa sim!
até láaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

beijo

mariana

Teodora disse...

Desculpe padre!

Atenção! Relambório à vista!

A pedido da mamã lá fomos à romaria da Senhora da Saúde numa localidade próxima.

Chegadas, deixei-a o mais próximo da porta da igreja. À sua frente o mini calvário sob a forma de escadaria até ao interior da igreja. Ela lá subiu; eu, como boa cristã, fui estacionar o carro para não incomodar os outros. Acho muito feio deixar o carro a barrar o acesso da igreja (ou do que quer que seja!), ainda que fosse um topo de gama!

Enquanto subia a escadaria, reparei que toda a área estava repleta de homens. Todos muito parecidos, na idade e no traje. Minhotos! Eram tantos que pensei: se eles são assim tantos, elas devem estar todas amontoadas dentro da igreja.

Assim que piso a soleira, nada ou praticamente nada. Dou um passo no interior da igreja e deparo com uma “parada santeira”. Intimidei-me com o aparato. Quatro santos à minha direita e quatro à minha esquerda. Confesso que os que mais me perturbaram foram os da esquerda e nem é costume. (Para mim Jesus Cristo foi o primeiro e único puro Comunista. Logo seguido pelo camarada Baptista.)

À minha esquerda, com o dedo da mão direita em riste e ar furibundo, apontando para a porta de saída, olhando para mim, o S. Pedro. Eu por respeito parei. Atrapalhada, tentei argumentar. Ele não me respondeu, por isso, avancei humildemente. Lá me sentei no banco lateral a observar tudo em volta. Mulheres?! De grilo.

Três comadres conversavam tão entusiasticamente que rabeavam num banco mais próximo da Nossa Senhora da Saúde. A minha mãe agradecia com preces. Eu lá rezei um Pai Nosso e conversei com Ela. Gostei da Santa! Tem um olhar que revela mais inteligência do que a maioria. Nunca soube como é que o Homem chegou à conclusão que aquelas imagens correspondem fielmente à fisionomia destas figuras sacras?! Por exemplo, porque é que a Nossa Senhora de Fátima e muitas outras têm os olhos redondinhos, e pupilas tão próximas, quase estrábicas?! A Kate Moss também é um pouco. Seria já na época um padrão de beleza?! A Kate Moss de santa não tem nada! Será que os Santos e Santas inspirariam menos fé se apontassem o seu olhar para um ponto mais afastado?! A Nossa Senhora da Conceição também está muito bem! Os restantes são mais na linha da Nossa Senhora de Fátima.
Por que será que apresentam Jesus Cristo com ar nórdico?!

As comadres terminaram a conversa, despediram-se, duas benzeram-se sorridentes, ajustaram a cueca e os calções honestinhos e saíram da igreja. Imagino que abeirando-se dos seus esposos, exprimiram o contentamento daquela peregrinação. A magia daquele espaço, o olhar consolador daquela Santa, as preces, aqueles momentos reconfortantes por tudo que passaram. Já se sentiam muito melhor e o seguro de saúde já estava pago por um ano. Os maridos, claro acreditaram piamente. A minha mulher é de muita fé! É no que dá delegarem tarefas!

A minha mãe informou-me que iria dar umas voltas à igreja. Eu fiquei. Jogging só junto à praia!

Apressadamente, gingando entrou um jovem adulto. Os corsários permitiam avistar a perna balofinha e leitosa. A tiracolo uma bolsinha e na mão direita um raminho, alongado, tipo noiva. Digno dum filme de Almodôvar! Entrou fitando intensamente a Nossa Senhora da Saúde. Juro que pensei que o rapaz deveria ter tido um grave problema de saúde e viria agradecer o que de bom lhe possa ter acontecido. Cada um sabe de si e Deus de todos!

O rapaz começou a falar com o colega (como se estivesse em sua própria casa) e a comparar o ramo que estava na versão XL da Santa no altar principal com a versão que ele trazia. Portanto, havia que igualar a “santa pequena” lateral com a “santa grande” do altar central. Pois, tinha sido a D. Felicidade que decorou a “santa versão XL”. Vai daí, o moço sacou dumas piruetas em plena igreja e dirigiu-se ao zelador. O homem com uma atitude de boa vontade, abandonou aquela expressão de galinha no poleiro a dormir de olhos abertos e autorizou que o jovem adulto devoto de Nossa Senhora trepasse ao andor e obrigasse a Santa a carregar com um ramo de flores na mão direita. A esquerda já estava ocupada com o menino. Os homens portugueses são mesmo assim, elas que carreguem! (Excepto alguns claro!)

O rapaz lá se equilibrou num banco, as calças encolheram e a "fossa de graben" ficou ao nível dos meus olhos. Eu temi que o andor desabasse em cima do moço e de mim. Tudo correu pelo melhor. Não há nada como gente com experiência nestas lides.
O rapaz lá passarinhou mais um pouco sem ver ninguém e abandonou a igreja. O sossego regressou.

Entretanto, lá foram chegando algumas pessoas. Verdadeiramente poucas. Quase todas com mais de 50 anos. Só vi 3 ou 4 jovens. Pensei… era bom que os santos tomassem café, até fumassem um cigarro, que aparecessem para uma cavaqueira. Que pensarão eles disto tudo?!

Quando saímos os homens continuavam todos lá. Tipo cascata São Joanina.

As mulheres?! Talvez a limpar a casa e a cozinhar para a festa do dia seguinte?! Bem… se isso faz com que a família se reúna, tenha um motivo para conviver… é um esforço glorioso.

Anónimo disse...

Amigo Padre:
Desejo-lhe um merecido descanço.
Nunca se esgote. Arranje sempre tempo para recuperar as energias necessárias para atender todos estes fiéis.

Um abraço.
LPS

Anónimo disse...

Olá Confessionário1
Gostei do que disse e da simplicidade com que retratou aqui a sua vida.
Também lhe desejo umas excelentes férias e é claro, mesmo se nessas alturas andamos mais dispersos,falo por mim,que o Espírito Santo vá descendo sobre nós para impedir que nos afastemos demasiado.
Concha

Teresa disse...

Padre, meu querido Padre.

Adorei especialmente a sua última frase: de Deus não se fazem férias...

Padre, dadas algumas circunstâncias... Fiz férias de Deus. Uma ingrata e injusta, foi aquilo que fui...

Agora estou a recomeçar. Aos poucos. A tentar acreditar sem conseguir compreender alguns porquês. daqueles que mais doem: os porquês sem resposta...

No mail de resposta ao seu, conversarei um minuto consigo...

Beijinho especial em si, querido Padre blogosférico.

♥♥♥♥♥

Jorge Oliveira disse...

Olá Padre.
Boas férias!
Volta depressa.

Abraço

Carla Santos Alves disse...

Que saudades de te ler!!!!

Bjs

Ab imo corde disse...

As paragens também são imensamente necessárias...
Procure descansar o mais e melhor possível...
Gostei da expressão " não tenho nem inspiração nem vontade necessárias para fazer partilhas escritas...". Humildade e lucidez, sem dúvida.

Beijinho sereno

Anónimo disse...

Padre
Tenha umas boas férias!
Gostei de o ouvir dizer "apesar de ter alguma disponibilidade, não tenho nem a inspiração nem a vontade necessárias para fazer partilhas escritas".
Volte, pois, quando quiser.

Um abraço amigo

S. disse...

Um bom descanso, que bem merece!

Um beijo sincero, e que Deus o ilumine nessas fériazinhas :)

Porque, apesar de d'Ele não se tirar férias, Ele também gosta que as tenhamos!

S. disse...

Aproveito para dizer também que leio cada palavra sua neste blog, desde o início, e que guardo com carinho cada post :)

Anónimo disse...

Querido Padre.
É verdade que sinto imensa falta do confessionário. Falta do calor humano que nele econtro, falta principalmente de suas palavras amigas.Todavia entendo que o sehor merece e precisa descansar, pois o faça da melhor forma que lhe for possivel. Eu e creio, todos os seus amigos penitentes, estaremos esperando-o o tempo que for necessário. Abraços em Cristo.

anamaria disse...

Boa pausa, Padre!

Fá menor disse...

Então um olá bem grande!
Boas férias!
E volte em força!
Fa -

Teste Sniqper disse...

Pedindo antecipadas desculpas pela “invasão” e alguma usurpação de espaço, gostaríamos de deixar o convite para uma visita a este Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...

Anónimo disse...

Senhor Padre,
sou do Brasil e li pela primeira vez este blog. Sua despedida...
Desejo-lhe bom descanso - e que veja quão bem tem feito a tantas pessoas neste universo virtual.
Que sua vida seja repleta de encontros pelos caminhos por onde andar - e por todos os bancos em que se sentar para descansar!
Se for possível, volte sem muita demora. Suas palavras contêm muita vida e reflexão. Percebe-se que é um Padre verdadeiro e corajoso.
Tenha um ministério abençoado, esteja onde estiver.
Eu voltarei aqui mesmo que seja para ler textos antigos.
Paz!
Abraço carinhoso
Elisabeth / Brasil

Maria João disse...

Boas férias!!!

beijos em Cristo e Maria

JC disse...

Caro amigo,
Aproveite bem essas férias.
E quando voltar, dê novamente um pulinho em minha casa, já faz lá falta uma visita.
É que voltei a morar lá!
Abraço,
JC

Anónimo disse...

Querido padre, o senhor anda cansado, nao é mesmo? A vida de padre nao dever ser facil, aqui no Brasil ja não é, mas uma paroquia aqui na minha cidade Rio de Janeiro, tem bem mais do que 2, 3 padres ... Imagino ai em Portugal, um unico padre atende varias aldeias. Estarei de ferias em setembro e vou a Portugal novamente! Quanta alegria para meu coraçao, andar nas terras onde nasceram minha avó e meu avô! QUero te visitar dessa vez, espero te encontar e participar de sua celebraçao! Vou lhe mandar um email para saber os horario direitinho. Fica com Deus e bom descanso! Bjs
Fatima

Anónimo disse...

Olá!

" O que vale na vida não é o ponto de partida mas sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher"

Continua a caminhar e a semear neste teu tempo mais agitado.

Um abraço

Alexandra

Erick Sávio disse...

paz e bem santo(a) irmão(ã), você foi o primeiro convocado a cotribuir para o site GUIA DE BLOGS CATÓLICOS que tem como iniciativa principal divulgar os blogs católicos existentes em nossa web.

pra contribuir para o site basta que você comente no site colocando o nome de seu blog o link e o feed(o feed só coloque se tiver) e nós iremos disponibilizar e divulgar seu blog para toda a web, AJUDE-NOS SANTA PESSOA.

link do nosso site: www.blogscatolicos.uni7.net/

venha ser mais um irmão a contribuir com nosso projeto.

Anónimo disse...

Beijinho grande

e descanse que eu vou fazer o mesmo:)

Até breve

Erick Sávio disse...

seu blog já foi adicionado em nossa mais nova lista de blogs católicos, le informamos que a cada atualização seu blog irá estar sendo divulgado mais amplamente.

agora só le pedimos um favor santa pessoa, para nos ajudar a divulgar outros blogs e até mesmo o seu, pedimos que você coloque o link de nosso site em seu blog, assim com todos os membros do site colocando o link do site nos blogs iremos conseguir alcançar nossos objetivos que é de divulgar todos os blogs católicos da web. MUITISSIMO OBRIGADO POR VOCÊ TER ACEITADO PARTICIPAR DE NOSSO PROJETO.

link: www.blogscatolicos.uni7.net/

paz e bem, fica com DEUS

Paulo disse...

Engraçado, há dias também ouvi alguém dizer que Deus não tira férias de nós, porque havemos nós de tirar férias D`` Ele não indo à missa?

Teodora disse...

Foi em Agosto que conheci aquela pérola televisiva.

Eu que sempre disse não apreciar futebol e agora não perco A Liga dos Últimos!

Dá um pouquito tarde mas é do maior interessse. Obtemos um conhecimento profundo do mundo futebolístico e as suas idiossicrasias. As bancadas têm sempre belas molduras humanas. Os testemunhos dos jogos são muito sentidos. O futebol é lazer, é cultura, é stress entre aspas. As equipas são constituídas pela prata da casa...os apresentadores também são algo bizarros.

O Prémio Capitão Moura é o apogeu!

Teodora disse...

Gosto de conversar com uma senhora, já crescida e bem arejada das ideias, que canta num dos coros da igreja do meu padre. A senhora tem sentido de humor e não é cusca má. Gosta duma constatação tal como eu.

Há poucos dias atrás comentava-me ela que o número de coros triplicou desde que chegou este padre. Referiu ela que é capaz de indicar todos as pessoas que nunca frequentaram a igreja e agora andam sempre por lá.

Eu, que nunca fui muito assídua,também já tinha pensado nisso, resolvi pensar que não. Depois disto, decidi estar atenta.

Hoje fui à missa que não costumo ir e... zás, na hora da comunhão o povo circula (eu não comungo. respeito as regras da igeja. se não me confesso não comungo!)e por isso, momento certo para fazer o check-list!

De facto começo a avistar umas raparigas um bocadinho mais velhas do que eu, de quem eu guarda na minha memória algumas visões e comentários. Eram raparigas, como dizer... demasiado dadas à brincadeira. Todas supostamente a atirar ao aristocrata com algum desprezo pelas contas à moda do Porto (para ser soft). Recordo-me que de uma dizia-se que conheceu bem a equipa completa do F.C.P. Enfim... todas com espírito muito desportivo e competitivo. Não fossem perder a boa forma física! (Coitaditas - cada um é como é - mas elas nunca a tiveram. Uma enorme canseira para nada! Ganharam rugas e já não é mau!) É que eu era mais novita mas sempre vi bem ao longe!Bem não era preciso ver-se bem. Era fluorescente.

E havia sempre os irmãos mais velhos das amigas que nos orientavam quanto às nossas convivências.

Uma agora é jardineira e por isso, imagino que até se tenha oferecido para tratar do jardim do senhor padre. Tudo por amor a Deus, claro!

Outra parece que teve um relacionamento com um senhor mais velho que finou e por isso deixou-lhe uns dinheiritos. Agora é uma simpatia. É toda cheia de amabilidades. Até ao povo dá confiança, imaginem!

Ora no meu rol também constam umas casaditas...

Bem, como dizia alguém, o meu padre é um dom! Um dom de Deus!

Eu diria ainda mais: o meu padre (e imagino que outros também) além das incontestáveis qualidades humanas e intelectuais tem a capacidade inata de automaticamente converter qualquer alma ao catolicismo. É como eu dizia... passam a acreditar até no Pai Natal!

Agora compreendo porque pedem na missa para rezarmos pelo celibato. Assim não há muitas condições para um homem trabalhar! Digo eu?!

Posto isto, acabo de pontuar mais algum para ir para o Inferno. No parâmetro mentira tenho 0 pontos.

Maria João disse...

Descansa!!!




beijos em Cristo e Maria

Teodora disse...

Queridíssimo padre

Ora não é que o seu colega teólogo Antonio Rungi decidiu realizar na net o concurso da Miss Freira de Itália?!

Assim sendo, e na continuidade dos seus anteriores desafios, gostaria de saber acerca da sua disponibilidade para aqui na sua página organizarmos o concurso do senhor padre gajo bom. É que eu não pretendo um concurso de Mr. Têm todos um ar azeiteirado e a igreja sempre primou pelo bom gosto. Tal como eu, claro!

Para além deste aspecto é de desconfiar de tipos com tanta corpulência física. Como diz o povo "muita parra pouca uva". É que aquilo não é natural, deve ser à custa de muita pastilha de alho e depois ficam como os frangos de aviário: insuflados!

Agora não pensem que o meu padre é um "figuelinhas"! Ele até pode pôr-se na cruz mas não consigo olhar e ver Jesus Cristo. O meu padre felizmente é muito bem nutrido. Aquele manto à cinta...um manjar!!! E os dedinhos dos pés?! Ó que riqueza mais linda não há!

Sabe... eu não sei nada destas coisas da net e embora reconhecendo que estará, obviamente mais interessado com o que se vai passar no blog do pe. Antonio Funggi, gostava que me ajudasse.

Para o efeito só concorrem padres com o limite máximo de 40 anos e as fotos dos concorrentes estarão visíveis a partir de 1 de Setembro, aqui na sua página. Que acha padre?! Concorda?

Eu já tenho a foto dum!!! Irei enviar-lha para o seu mail para que a disponibilize na sua página e assim deverão fazer todos os interessados em participar.

Ora mulheres do meu país, agarrem na máquina e toca a fotografar os vossos padres!

Eu uma vez vi um de batina que merecia participar. Junto da Capela das Aparições. De tão rápido olhar para o lado dei cabo das minhas hérnias cervicais. Que se lixe, valeu a pena, depois pedi desculpa pela distração! Depois o S. Pedro dá-me nas orelhas!

Desse não tenho foto, mas tenho dum lindo, lindo. Tão lindo que até uma singela pulseira, muito "grebesinha", de oiro, assenta-lhe na perfeição. Todos os homens são bimbos de pulseira de oiro, mas o meu NÃO!

Biiiiiiiimmmmmboos!!!

Anónimo disse...

As vezes, como é mais dificil a caminhada, isso para todos nos, padres ou leigos, apenas seres humanos ... Entendo perfeitamente quando dizes: "apesar de ter alguma disponibilidade, nao tenho nem a inspiraçao nem a vontade necessarias para fazer partilhas escritas".
Entao, apenas descanse ... saiba que rezo por ti, rezo por todos os padres ... Imagino o quanto é realmente dificil a caminhada de um padre !!! Força!!
So quero ainda aproveitar para mais uma vez agradecer e te dizer, que o senhor nem tem ideia, do quanto teus posts, de quanto todos os comentarios de seus amigos virtuais, me ajudaram a superar alguns "questionamentos" e, digamos, "problemas pessoais", que ja "confessei" aqui neste espaço ao senhor. Obrigada por tudo!
Estou chegando em Portugal dia 04.09 e gostaria muito de participar de sua celebraçao, portanto, ainda aguardo seu email.
Bjs a todos!

Teodora disse...

No folha dizia assim:

Epístola do Apóstolo São Paulo aos Romanos

Peço-vos, irmãos, pela misericórdia de Deus, que vos ofereçais vós mesmos como vítima santa, viva, agradável a Deus, como culto racional. Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, pela renovação espiritual da vossa mente, para saberdes discernir, segundo a vontade de Deus, o que é bom, o que Lhe é agradável, o que é perfeito.

Gostei!!!

Ni disse...

O "olá" é mesmo enorme... tal como a saudade das palavras.

Paulo disse...

Realmente Deus não tira férias de nós mas, sinto que Ele está de férias para comigo.

Anónimo disse...

Que saudades das suas partilhas...
Faz-me tão bem lê-lo.
Mais até que a forma como escreve, que tanto me agrada, gosto sobretudo da forma sincera como vive a sua vida e a partilha nas palavras.

Espero que essas "férias" estejam a correr bem.
Volte depressa.

Tomás

Nuno =] disse...

Padre!

Não vinha aqui há mais tempo do que me parece justo dizer aqui -_-
(há tanto que não conhecia o novo aspecto deste blogue fantástico!)

Vinha só dizer olá, e fui surpreendido por si a fazê-lo ainda melhor =D

Que é que eu posso dizer?
Continua exemplar...

Partilho das palavras do Joaquim.

Obrigado!

*acena com a mão... e um sorriso*

osátiro disse...

Na Arábia Saudita há 800 mil católicos, imigrantes explorados, mas as igrejas são proibidas e até em casa é perigoso rezar.

Notícias de "ZENIT o Mundo Visto de Roma":

"Arábia Saudita: presos quatro cristãos enquanto rezavam em uma casa [19-06-2006]


Preocupação por dois cristãos detidos por sua fé em Riad (Arábia Saudita) [22-06-2005]
Nova onda de detenções


Sete cristãos libertados na Arábia Saudita sob renúncia a praticar sua fé (em particular) [09-06-2005]
Foram maltratados durante sua detenção em Riad


Pedido de ajuda internacional para os cristãos presos na Arábia Saudita [08-06-2005]
Um apelo de seus familiares e amigos


Arcebispo de Lahore pede a liberdade de 40 cristãos encarcerados na Arábia Saudita [18-05-2005]
Pede a seu governo que faça pressão


Papa bate à porta dos países que não têm relações com o Vaticano [12-05-2005]
China, Vietnã, Coréia do Norte e Arábia Saudita


João Paulo II nas primeiras páginas dos jornais árabes [10-04-2005]
Segundo constata o representante papal na Península Arábica


Novo bispo vigário apostólico para a Arábia [21-03-2005]
Dom Paul Hinder substitui Dom Giovanni Bernardo Gremoli


Cardeal Medina Estévez, novo Cardeal Protodiácono [25-02-2005]
Tem a missão de anunciar e o nome do novo pontífice


Arábia Saudita: Polícia religiosa detém um cidadão saudita convertido ao cristianismo [21-12-2004]


Perigo de cárcere para os não-muçulmanos na Arábia Saudita [07-12-2004]
Inexistente reciprocidade de liberdade religiosa com outros países, denuncia o padre Cervellera


Um cristão nos cárceres sauditas por «evangelizar» [26-11-2004]
Após sua libertação, Brian Savio O´Connor compartilha seu testemunho


Libertado cristão indiano condenado na Arábia Saudita por questões de fé [04-11-2004]
Brian Savio O´Connor já se encontra em Bombaim


Apelo pela liberdade do católico indiano condenado na Arábia Saudita [29-10-2004]
10 meses de prisão e 300 chibatadas para Brian Sávio O´Connor


Católico indiano torturado por causa de sua fé pela polícia da Arábia Saudita [02-06-2004]
Acusações contra ele poderão comportar a pena de morte.

http:/contraacorrente1.blogspot.com/2008/08/perseguio-aos-cristos.html

1:56 AM

Possato Jr. disse...

Olá, padre!!!

Espero que não seja problema de saúde!

Também estive ausente... Se o amigo visitar meu blog, entenderá o porquê!

Abraço!!!

Anónimo disse...

Prevejo que não haverá "confissões" para ninguém até à Páscoa...
Não leve a mal. São saudades...
Filó

Canela disse...

Vá lá Pe. C.;

Escreva lá qualquer coisita nova, fresca...

Já temos saudades de o "ouvir"!

Teresa disse...

Padre de meu coração?!?!?!

Helloooooooooooooooo!?!?!

:\

Anónimo disse...

Oie!
Não se preocupe, estaremos aqui quando você voltar, não importa quando!
Todos precisamos descansar!

Que Deus o abençoe!

Um abraço grande pra você, aqui do Brasil!

Anónimo disse...

Será que só vai haver "confissões" para a Páscoa? Votos para que se encontre bem. Filó

Anónimo disse...

Esta lembrança nostalgica de si, já nos magoa o peito. Abraço. Filó

Anónimo disse...

Esta lembrança nostalgica de si, já nos magoa o peito. Abraço. Filó

Anónimo disse...

Para quando o regresso?
É que já faz falta!
Bom trabalho.

Anónimo disse...

Olá!

Querido Sr Padre e Queridos Amigos,

Hoje venho agradecer-vos todas as mensagens de carinho e ternura, por toda a força e coragem que me transmitiram: OBRIGADA!!!
Aproveito neste post e neste comentário, também para agradecer ao Migalhastambémsão pão, ao Pde César, à Alexandra, ao kefhas, à filó, à Ni e a muitos outros que por aqui passaram, que me ajudaram na minha longa caminhada... Que sempre estiveram nos momentos mais dificeis nos seus blog's....
OBRIGADA pela orações!!!....
Vou estar sem poder aqui vir até quando Deus quiser... Que seja feita a Sua vontade e nunca a minha!
Onde quer que me encontre estarão sempre no meu corção e só vos peço: Não desistam nunca.... Um sorrisso, um abraço, um olá, uma mão amiga, uma palavra..........tudo isso faz a diferença!!!!
Um abraço em Cristo
Adeus
MJG - Vidas - Maria

osátiro disse...

Apelemos à Índia para que proteja os cristãos perseguidos enviando o texto para endereço electrónico das embaixadas:
Portugal:
consular@indembassy-lisbon.org

Brasil:
ambassador@indianembassy.org.br

60 cristãos assassinados na Índia [01-10-2008]
Inação do governo preocupa os bispos da Ásia


Bispos da Índia exigem fim dos ataques contra cristãos [29-09-2008]
Acusam formalmente os grupos extremistas hindus de planejar a violência


Cardeal Gracias: violência anticristã na Índia é «loucura» [24-09-2008]
O arcebispo de Cuttack-Bhubaneswar é ameaçado de morte


Três novos assassinatos de cristãos na Índia, entre eles um sacerdote [23-09-2008]
O arcebispo de Gênova denuncia a «onda de cristofobia» na Índia e em outros países


Extremistas hindus queimam catedral de Jabalpur [19-09-2008]
Ajuda à Igreja que Sofre convoca orações para o dia 24 de setembro


Estende-se violência contra cristãos na Índia [17-09-2008]
Várias igrejas atacadas no domingo passado


«Por que os cristãos valem menos que os ursos?», pergunta cardeal [12-09-2008]
O arcebispo Carlo Caffarra denuncia o silêncio da mídia sobre as perseguições na Índia


Índia: «Nossa fé é mais importante que nossas vidas» [09-09-2008]
Êxito da jornada de jejum e oração convocada no domingo passado


Índia: cristãos obrigados a converter-se e atacar igrejas [05-09-2008]
Denuncia o porta-voz dos bispos do país


Apelo da Cáritas a favor das vítimas das inundações na Índia [04-09-2008]


Dia de oração e jejum pelos cristãos na Índia [02-09-2008]


Religiões para uma pedagogia da paz [31-08-2008]
Cardeal Jean-Louis Tauran interveio no Meeting de Rímini


Escolas católicas na Índia fecham em protesto [29-08-2008]
Vítimas da perseguição aos católicos já são 26


Europa deve ajudar os cristãos perseguidos na Índia [27-08-2008]
Apelo do vice-presidente do Parlamento Europeu


Papa pede fim imediato da violência na Índia [27-08-2008]
Dirige-se em particular aos líderes religiosos e às autoridades civis


Nacionalismo hindu, culpado pela violência contra cristãos [27-08-2008]
Arcebispo de Cuttack-Bhubaneswar está angustiado com a sorte de seus fiéis


Acusações contra cristãos na Índia são absurdas, afirma núncio [27-08-2008]
Dom Quintana: a Igreja seguirá trabalhando pelos mais pobres


Índia: continuam ataques aos cristãos [26-08-2008]
Uma grande manifestação em Hyderabad pede proteção ao Governo frente à violência


Santa Sé pede fim do massacre de cristãos na Índia [26-08-2008]
Violência explodiu dia 23 de agosto por parte de fundamentalistas hindus


Índia: missionária queimada viva por extremistas hindus [26-08-2008]
Outra religiosa foi violentada

Nuno =] disse...

Padre

Lembra-se daquela menina que fez um desenho que lhe foi oferecido?

Olhe, fiz um desenho que também quero oferecer-lhe.

http://fb3ggg.bay.livefilestore.com/y1pJkuIpFlDgpm-AP-BSpP0apC5CNYy6Ff8xDseWNmBixZtwLBxTWaZLtV-5Im54mE1n34l61yDYPg/chaveira.vsd?download

Não se preocupe se não conseguir ler =] Já leu com o coração.
E além disso quem escreve lê duas vezes.

Abracinho, Padre

Vitor disse...

Ola Padre! Sua bênção!

Descansa, Sacerdote de Deus! Descansa!
Apesar de sua Missão ser Divina, estás em um corpo frágil, que necessita de repouso.

Estarei rezando pelo senhor!

Sua bênção novamente!

Grande abraço!

Vitor
MOVIMENTO SALVAI ALMAS

http://www.apelosdoceu.com

Ana Loura disse...

Então está certo deixar a malta assim a sêco? Vamos lá a arregaçar mangas e a escrever que a gente quer ler.


Saudades

Canela disse...

Graças a DEUS!!!!

Bons olhos o leiam (ou melhor... sintam sinal de vida, pois ainda não escreveu nada).

A Paz de Cristo.

Teresa disse...

Padre querido do coração destes comentadores (mais do meu, mais do meu)...

Quando vem desmoderar os comentários, bem podia fazer um post com uma linha... Vá ao Google sacar uma imagem fofa e ilustre-a com uma citação.
Mas não nos deixe sem a sua palavra tanto tempo.

Acho mal isto :(

Vai obrigar-me a enviar-lhe um mail... e eu detesto incomodar...

Beijo em si, lindo padre!!

:)

Confessionário disse...

Tou quase, amigos. Quase...
A Pausa tem sido longa, mas tem servido para me dedicar a outras coisas importantes!
Preciso arrumar esta casita... depois de a limpar, abro-vos a porta!

Beijos e abraços deste amigo que não desparece nem desiste...

Anónimo disse...

Pessoal !

Escutai bem!

Estais a ouvir este bater de coração...

Foi assim que me senti, quando já estava a perder a esperança de voltar a ler qualquer coisita deste confessionário.

Enfim, a vida voltou a surgir...
devagarinho...
com algumas pausas...
muito lentamente...
Depois destes meses todos ainda diz que vai arrumar a casa... as férias servem para quê? Para arrumar a casa!

Bem...

Beijitos. Há Desculpe...
Um abraço! assim é melhor...

Alexandra

Canela disse...

Alexandra:

Estou contigo... Ai! Ai!

Anónimo disse...

A vir aqui diáriamente, à espera de o ler.
Já sentada frente ao monitor em compasso de espera(rs).
Um abraço