quinta-feira, agosto 01, 2019

Os padres santos e pecadores

Há padres santos, há. Se calhar são poucos. Há padres que se entregam diariamente à missão, há. Mas talvez não sejam muitos. Há padres que fraquejam, há. Pelos vistos são muitos. Ou todos. Todos fracassam, mesmo os mais entregues ou os mais santos. Porém, o que conta é Cristo. Não são os padres. Ele não escolhe os perfeitos. Escolhe quem quer. E é com esses que conta construir a Igreja santa e pecadora. A Igreja que caminha para a santidade e a Igreja que aceita a sua humanidade frágil. Isto não justifica as falhas dos padres, mas justifica que falhem. Isto não justifica os pecados dos padres, mas justifica que também pequem. Isto não justifica que tudo é possível ou passível, mas que é bem possível que tudo passe. Só Cristo não passa.

6 comentários:

Anónimo disse...

Más é possível viver em comunhão com Cristo Redentor, mesmo após serem terem repreendido e com condições de pedir perdão e caminhar por caminhos limpos com as forças de. Deus e sendo fiel aos seus ensinamentos.

Anónimo disse...

Muito bem...Ele escolhe quem quer, e às vezes nós é que ainda ousamos por em dúvida...
Bj

Anónimo disse...

Continuando: pode ter outro caminho para seguir e servir o Cristo com paz e alegria no coração e tendo uma alma leve.

Anónimo disse...

Sempre inspirador o nosso querido padre, nem calculo quão motivantes são as suas palavras...fiquei com imenso «apetite» pela santidade, de índole a não me apetecer fazer nada de nada. Muitos sucessos pessoais e profissionais. Bemhaja sempre

Anónimo disse...

«Há padres santos».
Há padres santos, santos para os seus filhos e maus para si. Há santos entre e fora de portas, há santos pela metade, há paredes que não são divisórias, é tanto o que há… mas ainda assim, se calhar é pouco! Bem vistas as coisas, Deus é que sabe e Cristo também, que é seu filho. Quem está e não está justificado? Em princípio estamos todos, não vão encolher as margens…
E o Sr. Padre, confesse, tem pecado pouco?

Ailime disse...

Boa noite Sr. Padre,
Apesar de escolhidos por Deus são humanos. Santos e pecadores como todo o comum mortal. Quem pode julgar? Só Deus.
Cumpts
Ailime