Num dos encontros de catequese dos mais pequenitos, diante de um powerpoint que a catequista apresentava, esta foi confrontada por um deles, uma menina de olhos bem azuis, vivos e irrequietos. Ó catequista, tu pesquisas Jesus na internet? A catequista não foi tão rápida como um colega seu, outro petiz esperto. Olha que Jesus não se pesquisa na internet. E um outro, cheio de simplicidade, acrescentou. Jesus pesquisa-se no coração. É aí que o podemos encontrar.
A catequista estava atónita. Não tivera sequer tempo de elaborar uma resposta tão sábia. Contou-me, com os olhos embaciados, que esta conversa a marcara. As crianças tinham-na deixado profundamente emocionada pelo modo como vão acolhendo a Palavra e como Jesus se faz sentir no fundo dos seus pequenitos corações. No fim das contas, tão pequenos quanto grandes, tão simples como sábios, tão ingénuos como autênticos.
6 comentários:
Eu dava encontros de catequese para uma turminha de 4 à 6 anos, não era uma aula eu fazia mais dinâmicas com ele, mas plantava a sementinha..
quanto mais pequenos, mais puros e descomplicados
Posso dizer que a colheita era mais rápida do que esperava, e eles sim me davam aula de catequese
Feliz ano novo padre, que nesse ano inspiremo-nos nas crianças para ser fiel a Deus e consequentemente merecer o Reino do Céu
interessantemente
amei...mui belo...
adorei...texto
chm
Jesus pesquisa-se no coração...afirmação perfeita...
chm
Boa tarde Sr. Padre,
Profundidade na inocência e pureza das crianças que vêem com o coração.
EXCELENTE 2019!
Ailime
Enviar um comentário