quarta-feira, abril 29, 2015

novelo emaranhado

Entrego-te este novelo, Senhor, este novelo emaranhado, atado e desatado, sem pontas que eu veja, com muitos nós, com um peso que não sei medir. Um novelo que desenhei sem querer ou por mau querer. Preciso que o carregues, nem que seja em cima ou preso à Tua cruz. Sei que ela já está carregada de tantos novelos assim. Sei que te peço muito, que te carrego muito. Mas para Ti, Senhor, um novelo é só mais um novelo, e este é o meu, o novelo. Em Ti está mais seguro. Tu, que tudo podes, faz dele um caminho para chegar mais a Ti, como aquelas crianças que, para não se perderem, prendem uma ponta do novelo a um local e vão fazendo o caminho seguro porque sabem que há um novelo que nos faz voltar atrás se necessário. Tu, que tudo podes transformar, carrega este novelo durante o tempo necessário para que quando ele me for devolvido, seja apenas um pequeno novelo, mais leve, com menos nós, bem atado, menos emaranhado, sem pontas soltas.

8 comentários:

Anónimo disse...

Epá! Tu és bruxo?! Existe transmissão de pensamentos on-line? Acabei de dizer quase o mesmo ainda agora, com novelo e tudo! Perplexidade!!!

Confessionário disse...

bruxo, mas não Bruxo!

Deus lá sabe estas coisas...

Anónimo disse...

Quem de nós não tem ou teve um novelo emaranhado?
O meu, que não é pequeno, também o entrego a Deus todos os dias.
E Ele vai-me ajudando, e muitas vezes fica quase, quase desemaranhado, mas eu é que não completo a minha parte...
Mas não desistimos, nem eu nem Ele, e lá vamos fazendo o caminho.
Obrigada por mais esta bela partilha.

Anónimo disse...

Ai os nossos novelos!
Melhor fazer com eles uma camisola de lã bonita!

Anónimo disse...

Todos os novelos do mundo!...
Podem ser de lá, de cordas, de linhas, etc etc... São novelos que penetram no coração de Deus! Deus olha para os nossos, e, quando emaranhados nos espinhos da Cruz, eles revertem em ressurreição!...
Padre, junta os teus novelos aos nossos, todos ligados, seremos uma força de cordas, que lançadas no mar do Amor, viveremos lutando até ao fim.
Obrigado...

Anónimo disse...


Que desabafo Padre!!! Deves precisar de alguém que te dê coragem na luta pela vida. Mas olha que os teus colegas também se esforçam por se desembaraçar dos seus...
Vamos rezar uns pelos outros. Todos precisamos da ajuda de Deus.
Ele vem sabe...

Anónimo disse...

Se calhar nesse seu novelo tem muitos outros novelos embrulhados. Novelos, que aos poucos e poucos foram sendo atados ao seu. Mas é impossível carregar os novelos de todos aqueles que vamos encontrando. Podemos ajudar a encontrar as pontas e a desatar os nós, mas depois acho que cada um tem de pagar no seu novelo e seguir com ele.

Anónimo disse...

" há um novelo que nos faz voltar atrás se necessário"
Talvez o problema seja esse mesmo acreditarmos que podemos voltar atrás.
Não podemos voltar atrás não há retrocessos para a vida, o que podemos é recomeçar sempre a partir do ponto onde nos encontramos assumindo o passado vivendo o melhor possível o presente delineando dessa forma o futuro.