quarta-feira, agosto 06, 2014

Eu desejava que os padres fossem cada vez mais... [4]

A "saga" das últimas sondagens ainda não terminou. Hoje são lançadas mais seis opções possíveis para escolhermos as carecterísticas que gostaríamos de rever ainda mais nos sacerdotes. Recordo que este tipo de sondagens que têm aparecido aos poucos neste espaço têm como objectivo deixar algumas ideias aos sacerdotes sobre o que devem privilegiar na sua vida e vocação. Recordo que as três características mais votadas nas outras sondagens foram "autenticos", "acolhedores" e "simples", sendo que este último atingiu a larga maioria de 66%. Deixamos os resultados da última sondagem e colocamos online a quarta edição desta "saga".

1 comentário:

Anónimo disse...

Meus padres, Meus padres...todos vós que sois o Reflexo da Minha Imagem Divina, permiti-Me que vos lembre que venhais a Mim, para alcançar o Meu Coração, que ´´e um abismo de Amor, para encher o vosso. Ouvi as minhas Palavras e ponde-as em prática. Não sejais como uma casa construída na areia, sem alicerces, que, ao simples transbordar de um rio, se desmoronaria! Sede firmes, e ponde em prática as lições que aprendestes de Mim. Eu venho até vós, para vos encorajar, Meus Irmãos bem-amados! Permanecei no Meu Amor e continuai a apascentar o Meu povo com amor, pelo Amor. Caminhai na Minha Luz e Eu guiar-vos-ei. Eu sou a Luz do mundo; e vós, que sois os Meus Amigos, os Meus Favorecidos, penetrai no Meu Sagrado Coração; penetrai nesta fornalha de Amor e permiti-me que inflame o vosso coração, para que também vós, por vosso lado, possais inflamar outros corações. Vinde a Mim, imperfeitos como sois, a partilhar o Meu grande Amor. O vosso amor não deverá ser apenas de palavras ou de simples discursos, mas algo de real e ativo. Respondei ao mal com o Bem...respondei à injustiça com a Retidão...respondei ao ódio com o Amor...perdoai, perdoai...Que o Amor esteja sempre presente em todas as vossas ações. Filhos do Meu Sagrado Coração, nestes dias, viveis tempos difíceis, nos quais o Meu inimigo estendeu o seu domínio como um véu. E é justamente por isso que Eu venho pedir-Vos que redobreis as vossas orações, orações do coração que Me atinjam. Vem; arrepende-te...confessa os teus pecados, Meu filho. Não venhas a receber-Me indignamente, na pequena Hóstia. Vem a beber-Me, vem a comer-Me; e lembra-te de Quem recebes em tão Sagrado Momento: Sou Eu Mesmo que tu recebes; tu recebes a Vida. Sede puros, ao receber-Me. Ansiai por esse momento como nunca; desejai o Vosso Deus. Dizei-me: "Jesus, eu, pecador, peço-Vos perdão. Não sou digno de Vos receber; mas sei que, por uma só das Vossas Palavras, eu posso curar-me" estas palavras dão-Me Glória, fazem-me correr ao vosso encontro, a Mim, vosso Deus. Gritai-me: "Kyrie Eleison! Christie Eleison! Perdoai-me, a mim, pecador!" Humilhai-vos, e eu exaltar-vos-ei...humilhai-vos e atrair-vos-ei a Mim e esconder-vos-ei no meu Sagrado Coração. Vivei constantemente na Fé, no Amor e na Santidade. Vinde e sede um, sob o Meu Manto, como Eu e o Pai somos Um e O Mesmo. Eu, Jesus Cristo abençoo-vos, deixando o meu suspiro de Amor na vossa fronte. O Amor ama-vos.