sábado, fevereiro 04, 2023

flor desfalecida [poema 358]

há uma flor em mim que murchou
de tanto a regar, se cansou, e na terra
húmida de lágrimas, descansou

eu ia todos os dias à fonte buscar mais água
com a cantarinha cheia até ao cimo, a transbordar 
de vida por onde, pouco a pouco, passo a passo,
caía...
e as margens que bebiam dessas gotas, 
em frenesim, cresciam, faziam um jardim
um muro que era um jardim que não tinha,
imaginem só, fim
 
a flor em mim, porém, encharcou-se
por tanto dela cuidar, e desfaleceu
sufocada, com tanto 
amor
cedeu

e se deu

2 comentários:

Anónimo disse...

A flor era você e o jardim era eu.
A força vêm de Deus e o desabrochar que me encanta filho meu...Desta vida o que colhe é o AMOR maior de Deus.
Dê por feliz neste momento, seja grato por tudo que ELE lhe deu.

Ailime disse...

Boa tarde Senhor Padre,
Que poema tão belo em que o amor é a palavra chave para esta flor que desfaleceu encharcada em lágrimas de amor.
Ailime