segunda-feira, novembro 29, 2021

à procura de freiras

Um padre ia a passar numa rua movimentada quando viu ao longe um grupo de adolescentes a conversar, distraídos. Mas falavam alto o suficiente para se conseguir escutar. A gritaria típica das hormonas aos saltos. Mas o inimaginável é que falavam da catequese e riam-se muito. Contavam algo engraçado a uma amiga que não ia à catequese, porque esta dizia que tinha de ir lá espreitar a catequista. Quando o padre, ao passar, os cumprimentou e lhes perguntou de que falavam ao falar da catequese, aceleraram o passo com risinhos mais contidos. Ao menos disseram algo parecido com um olá boa tarde. E já se encontravam a uma distância considerável quando a colega perguntou. Este é que é o padre? E que anda ele a fazer na rua? E ela mesma respondeu. Deve andar à procura de freiras. E os risinhos aumentaram de tom. 
 
A PROPÓSITO OU A DESPROPÓSITO: "Como é que o stor aguenta?"

4 comentários:

Zilda disse...

Nossa! Que mente fértil destas crianças, tem algo nelas que não mente, viu. Que me deixa triste , e deixar os padres castos, e submetido ser vulgares, sei se estorias, causos de que procuram é meretrizes, quão importante é ter o livre arbítrio, de uma acolhida dentro de un seio familiar, mais ético e seguro. Muitos terminan a vida lutando contra doenças encontradas nas ruas. Chega de regras, o Cristo Véio ao mundo, dentro de uma família, ELE não teve a dele pq era é uma Divindade, sim DEUS entre os homens . Veio cumprir uma MISSÃO. NÃO cabe a nós pobres, de espírito descutir sua vida aqui ou em outro lugar Sabemos da bondade de DEUS; hoje não é o sacrifício que salva, são as atitudes.
.

Ailime disse...

Boa tarde Senhor Padre,
O que eu já me ri....rssss.
Vá lá um padre poder sair à vontade...
Não é nenhum recluso, como essa juventude pensa.
A quem terão ouvido essas piadas?
A educação é muito bonita, mas nem todos têm vocação para a transmitir.
Ailime

Anónimo disse...

E é na mão destes que está o futuro e que futuro. Dá que pensar. O que aprendem na família e na catequese? Em que mãos estão os nossos jovens na catequese? Será que há o mínimo de preparação para exercer esta função de catequistas? Quando vejo festas de catequese, exemplo de Crismas, em grande número de jovens e olho quem nos preparou... penso, são números para a estatística da Diocese. Depois do Crisma perde-se o rasto. Edifícios sem alicerces... casas construídas sobre a areia...

Zilda disse...

...telhado de vidro, piso de isopor...